Diretor de arte de Avowed responde críticas de Elon Musk sobre uso de pronome no jogo

Diretor de arte de Avowed responde críticas de Elon Musk sobre uso de pronome no jogo

"Dê uma chance ao jogo se você não tem medo do vírus woke", comentou artista.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente Elon Musk gerou controvérsias após criticar Avowed, o mais novo jogo da Obsidian, por incluir opções de pronomes em um jogo de fantasia. Agora um dos desenvolvedores do jogo respondeu ao dono da rede social X.

Em sua conta oficial do Bluesky, Matt Hansen, o diretor de arte da Obsidian, critica Elon Musk pela sua postura e afirma estar contente de ter irritado o bilionário, dizendo que não há uma "única pessoa no mundo que preferia ter irritado".

Eu queria tanto deixá-lo bravo com meu jogo, e não acredito que isso realmente aconteceu. Espere só até ver o padrão. É honestamente surreal ter o garoto mais rico e merda do mundo reclamando de algo que estou fazendo. Estou francamente desorientado. Não consigo pensar em uma única pessoa no mundo que eu preferia ter irritado. De qualquer forma, Avowed sai em 18 de fevereiro do ano que vem. Dê uma chance se você não tem medo do vírus woke.
  1. Leia Também:
  2. Shuhei Yoshida anuncia que deixará a Sony em 2025
  3. Slogan Isso é um Xbox fará mais sentido em breve, afirma Tom Warren

Avowed não é o primeiro RPG de fantasia que causa discussões nas redes sociais devido ao uso de pronomes. Recentemente vimos o mesmo acontecendo com Dragon Age: The Veilguard da BioWare.

Avowed será lançado em 18 de Fevereiro de 2025 para PC e Xbox Series X|S, além de estar disponível no serviço de assinatura Game Pass.

Fonte: Bsky
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque