Criador de Like a Dragon afirma que tamanho do jogo já não é mais tão importante
Toshihiro Nagoshi, conhecido como o criador da franquia Yakuza (Like a Dragon), não se encontra mais no estúdio. Ele recentemente abriu uma nova desenvolvedora com a NetEase, onde está trabalhando em um novo projeto.
Comentando sobre seu novo projeto, Nagoshi afirma que para os jogadores o tamanho do jogo já não é mais tão importante. De acordo com ele, há muitos jogos sendo lançados a todo momento e os jogadores não possuem tempo para jogar tudo.
Leia Também:
- Clair Obscur: Expedition 33 terá uma das mecânicas de Sekiro
- InZoi, rival de The Sims, será lançado com dublagem em português do Brasil
Olhando para a situação, acho que o número de jogos de console na vida de fãs comuns pode ser um pouco excessivo. Ainda há muitos títulos sendo lançados, mas sinto que a era dos jogos em que o volume é o ponto de venda está chegando ao fim.
Para o seu novo jogo, ele afirma que está "gradualmente diminuindo" o tamanho para um melhor equilíbrio. Para Nagoshi, os jogadores não querem repetir a mesma experiência diversas vezes em jogos modernos.
Desta vez, enquanto pesquisávamos jogos existentes, começamos fazendo um mapa bem grande com estradas e rodovias. Agora estamos gradualmente diminuindo e explorando o melhor equilíbrio para o jogo.
Você poderia preencher [o mapa] com algum elemento para criar uma sensação de densidade, mas não é algo moderno ter experiências semelhantes repetidas várias vezes.
Ainda não temos informações a respeito do novo projeto de Nagoshi, no entanto, ele já afirmou que não irá trair a expectativa dos seus fãs e que alguns certamente irão enxergar seu novo jogo como um rival para Yakuza.