Criador de God of War culpa YouTubers oportunistas pelo fracasso de Dragon Age

Criador de God of War culpa YouTubers oportunistas pelo fracasso de Dragon Age

Para David Jaffe, jogadores só estão tornando a indústria pior ao dar ouvidos aos vídeos de ódio.
#Games Publicado por Vinicius, em

David Jaffe é conhecido por ter criado a franquia God of War, mas desde que deixou a indústria de jogos o ex-desenvolvedor vem soltando muitos comentários polêmicos no seu canal do YouTube.

Em seu mais recente vídeo postado, Jaffe comentou sobre o lançamento de Dragon Age: The Veilguard, o qual tudo indica ter sido bem abaixo do esperado. De acordo com Jaffe, os culpados por isso seriam os YouTubers.

ZU40RGNiTnRqLUU=

  1. Leia Também:
  2. Enigma do Medo já está disponível no PC - Confira o trailer de lançamento!
  3. Warhammer 40,000 Space Marine 2 alcança 5 milhões de jogadores

No vídeo, Jaffe afirma que muitos canais do YouTube foram oportunistas, incentivando o ódio pelo jogo no público. O ex-desenvolvedor ainda afirma que esses canais fizeram tudo na má intenção sem nem mesmo terem jogado o jogo.

Jaffe alega que muitos jogadores adotaram a missão de melhorar a indústria dos jogos boicotando certos títulos, mas ao invés disso só estão tornando ela pior, e tudo por causa de alguns YouTubers carismáticos que as pessoas acabam dando atenção.

Neste ponto, tudo que a comunidade gamer fez foi tornar os jogos piores, o que é algo que eles disseram que não estavam tentando fazer. Tudo porque eles tem os oportunistas carismáticos que fazem vídeos que por algum motivo as pessoas ouvem. Pessoas que não jogaram o jogo odeiam ele só porque foram recomendadas a odiar.

Para Jaffe, essas reclamações não farão a EA simplesmente "criar um Stellar Blade", mas sim padronizar seus jogos a fim de que ninguém tenha nada para reclamar sobre eles.

Quanto as pessoas que estão destilando ódio contra o jogo, Jaffe afirma que há tantos jogos bons para se aproveitar, porque não focar no que gosta. Embora concorde que não seja um game digno de concorrer ao Jogo do Ano, ele ainda afirma que está longe de ser um jogo ruim.

Você realmente olha para este jogo e diz que parece uma merda? Tudo bem, é sua opinião. Mas é divertido, é um jogo sólido. Eu entendo o argumento de que as pessoas não tem tempo para gastar com um jogo que é só divertido, eu respeito isso. Mas se não é seu jogo favorito, é só não jogar, mas não é um jogo ruim.

No entanto, para Jaffe toda essa reação negativa era algo para o qual a EA deveria estar preparada para lidar, já que era esperado que acontecesse.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque