Clássica demo de Halo 2 da E3 chegará ao PC em 9 de Novembro

Clássica demo de Halo 2 da E3 chegará ao PC em 9 de Novembro

Microsoft lançará a fase da demo através do Steam Workshop.
#Games Publicado por Vinicius, em

Durante a E3 de 2003, a Microsoft apresentou uma demo de Halo 2 que acabou impressionando a todos os jogadores. Infelizmente a parte apresentada não chegou a ser incluída no jogo final.

Após ter prometido trazer a demo em forma jogável alguns anos atrás, a Halo Studios (antiga 343 Industries) está finalmente pronta para lançar o conteúdo, o qual foi criado junto com a comunidade de modders.

Conforme revelado, a demo será lançada em 9 de Novembro para o Halo: The Master Chief Collection no PC, estando disponível gratuitamente através do Steam Workshop.

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Brian Jarrard, diretor de comunidade do Halo, comentou:

A agitação e a empolgação em torno daquele evento estavam fora de série e as apostas estavam mais altas do que nunca. Tenho boas lembranças de tantos testes e práticas, desafios internos para ver quem conseguiria derrotar cada inimigo em uma jogada impecável.

A resposta à demo na E3 foi elétrica, e quase todos os fãs de Halo se lembram daquela demo e de onde estavam quando foram cegados pela sua majestade. O melhor de tudo é que nenhum de nós jamais esperaria que, mais de 20 anos depois, um grupo de modders apaixonados da comunidade daria vida a esta demo como uma missão completa.

Kenneth Peters, escritor sênior da franquia Halo, complementou:

Isso nos colocou em um dilema. Mesmo o executável original é difícil de trabalhar, pois você precisa de um kit de desenvolvedor do Xbox para inicializá-lo, o que está cada vez mais escasso, mesmo dentro do estúdio. Mas agora, em 2024, temos as ferramentas desenvolvidas pelo Digsite para analisar e automatizar a portabilidade de assets antigos, e o conhecimento desenterrado para saber por que a Bungie construiu as coisas do jeito que fez na demo.

Steven Garcia (conhecido pela comunidade como General_101) foi vital para que esse cenário surgisse e até mesmo melhorasse em relação ao original. Ele era um exército de um homem só e fez uma parte significativa do trabalho no desenvolvimento de ferramentas, atualização de scripts e até mesmo na arte dos níveis. Os membros da equipe do Digsite, Ludus, Neo Te Aika, Sean T, xScruffyDaSasquatchx e Killzone, deram os retoques finais para replicar a experiência da demo original e testar bugs. Sem eles, provavelmente só teríamos assets brutos.

No momento não sabemos se há planos de lançar a demo para Xbox ou na loja Microsoft Store no PC.

Fonte: News
Vinicius
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Equipe do Site, Florianópolis
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