Chip M4 Max da Apple impressiona ao superar a RTX 4070
A tecnologia continua em constante evolução e a Apple agora acaba de dar um novo passo graças ao seu poderoso chip M4 Max, o qual vem sendo utilizado na nova geração dos MacBooks Pro e do Mac Mini.
Com testes realizados no Blender, o chip M4 Max alcançou a marca de 5.209,01 pontos, isso significa que conseguiu superar a RTX 3080 Ti e a RTX 4070, as quais alcançaram 5.190,39 e 5.128,87, respectivamente.
Leia Também:
- Starfield alcança a marca de 15 milhões de jogadores
- The Callisto Protocol agora pode ser jogado na resolução de 8K com Ray-Tracing no PS5 Pr
A Apple vem mostrado um comprometimento em entregar evolução gráfica alinhado com eficiência energética graças ao refinamento de seus chips gráficos. Além de conseguir rodar jogos mais atuais e exigentes, isso ainda permite que os MacBooks tenham uma grande vantagem se tratando de autonomia de bateria.
Contando com uma CPU de até 16 núcleos, suporte para até 128 GB de memória unificada e uma largura de banda de memória de até 546 GB/s, o M4 Max mostrou que a Apple tem levado seu comprometimento a sério.
Esse poderoso chip permite que os profissionais de diversas áreas que necessitam de alto desempenho sejam atendidos, tendo a performance necessária para trabalhos como designers 3D e cientistas de dados.