Com o lançamento de STALKER 2: Heart of Chornobyl se aproximando, hoje o jogo recebeu suas prévias finais dos jornalistas e também foi confirmada a taxa de quadros no Xbox Series S.
Ao mesmo tempo, com tantas prévias sendo divulgadas, sendo em formato de texto ou vídeo, o usuário Shinobi602 decidiu fazer um resumo dos principais assuntos e compartilhou nas redes sociais.
Confira:
- Deixou a impressão de que a equipe da GSC Game World “criou algo especial.”
- “Saí com a sensação de que joguei um forte candidato a jogo do ano.”
- Um mundo aberto muito hostil e perigoso, como seu antecessor; você é livre para ir praticamente a qualquer lugar.
- Achou “revigorante” ser desafiado a gerenciar recursos como munição e comida para sobreviver.
- Grande número de maneiras de abordar os objetivos: atacar com tudo, furtividade, rota pacífica, fazer uma missão à noite para ter mais cobertura ou durante o dia para enxergar melhor, etc.
- Flexibilidade no design de missões: você pode pular diferentes objetivos em uma missão e encontrar o seu destino diretamente, e o jogo continua e se adapta a isso.
- Você precisa comer ou vai se cansar mais rápido, se ficar sem balas pode tentar usar sua faca ou usar o ambiente para atrair inimigos para anomalias, etc.
- NPCs podem encerrar uma missão abruptamente sem recompensá-lo porque você decidiu saquear o corpo do amigo morto deles.
- Os tiroteios são tensos e frenéticos, às vezes suas armas emperram no meio do combate, você precisa enfaixar ferimentos, etc., tudo enquanto os inimigos avançam ou flanqueiam você.
- Os inimigos não são fáceis de derrubar; você morrerá rapidamente se for descuidado no combate.
- “Pega pesado de forma inesperada” na entrega narrativa, com informações reveladas através de conversas envolventes, diálogos ramificados e dublagem completa, com muitas opções.
- O mundo está cheio de vários sistemas interligados e jogabilidade emergente: um exemplo foi um mutante correndo em direção a um jogador que estava explorando um complexo, apenas para ativar uma anomalia de fogo e sair correndo gritando. Você verá bandidos lutando contra mutantes, outros Stalkers lutando contra eles, ou até mesmo intervindo em um tiroteio com você.
- Escolher ajudar um NPC em uma missão secundária pode abrir uma cadeia de outras missões e evoluir para um enredo maior que era completamente opcional.
STALKER 2: Heart of Chornobyl está programado para chegar em 20 de novembro para PC, Xbox Series S|X e Game Pass.