A taxa de quadros de STALKER 2: Heart of Chornobyl no Xbox Series S já se tornou um grande tópico de discussão meses atrás. Agora, o estúdio voltou a falar sobre a situação do jogo.
De acordo com os desenvolvedores do estúdio GSC Game World, STALKER 2: Heart of Chornobyl roda a 30 FPS no Xbox Series S, mas eles estão trabalhando para alcançar os 60 FPS no console.
Leia Também:
- Life is Strange: Double Exposure apresenta uma opção de pular o gameplay
- Exodus, novo RPG dos veteranos da BioWare, ganha trailer
Ao mesmo tempo é reiterado que há um modo de 60 FPS no Xbox Series X, mas em certos momentos, a taxa de quadros pode cair para 55, algo que acontece com a maioria dos jogos hoje em dia.
“O jogo roda a 60 FPS no Xbox Series X, e há alguns momentos em que pode cair para cerca de 55, mas esperamos que possamos otimizar ainda mais isso antes ou depois do lançamento. Permitimos quedas maiores em cenas cortadas narrativas que são cheias de complexidade e VFX e coisas do tipo, já que isso não impacta a experiência de movimento do jogador.”
“No Xbox Series S, mantemos 30 FPS. No entanto, em muitos casos, conseguimos atingir 60 FPS, mas não é tão consistente quanto no Xbox Series X. Mas estamos buscando um modo de desempenho para o Xbox Series S, para conseguir chegar a 60 FPS. Acreditamos que isso é possível.”
Para quem não viu, hoje saíram as prévias finais para STALKER 2: Heart of Chornobyl. O jogo ganhou muitos elogios, mas também foi observado que essa versão de prévia estava lotada de bugs.
STALKER 2: Heart of Chornobyl está programado para chegar em 20 de novembro para PC, Xbox Series S|X e Game Pass.