Faltam apenas cinco semanas para o lançamento oficial do aguardado STALKER 2: Heart of Chornobyl e enquanto a data não chega, hoje os jornalistas divulgaram as prévias finais para o jogo.
Como era esperado, quem testou o jogo, gostou e elogiou bastante o produto. Por exemplo, o portal GamesRadar até mesmo comparou STALKER 2 com Elden Ring, enquanto o IGN observou os desafios de gerenciar recursos como munição e comida para garantir a sobrevivência.
Leia Também:
- Alan Wake II, Silent Hill 2, Resident Evil 7 e mais estão entre os 20 melhores jogos de terror dos últimos 20 anos
- IO Interactive irá publicar MindsEye, novo jogo de Leslie Benzies
Novas imagens:
Veja em detalhes:
GamesRadar: “Eu realmente acho que Stalker 2 vai surpreender muitos jogadores no Xbox e no PC. Jogos como Elden Ring, junto com um aumento nos modos de dificuldade ‘realistas’, mostram que estamos geralmente dispostos a ser punidos repetidamente se for por um mundo que vale a pena sobreviver. A Zona segue essa regra – afinal, o que são alguns raios entre amigos? Terminei meu tempo em Stalker 2 machucado, ferido e com quase todos os suprimentos que se possa imaginar em falta, mas saí com a vontade de deixar minha curiosidade me guiar para apenas mais um armazém em ruínas ou caverna escura, para conseguir apenas mais um tiro na cabeça antes de ser morto eu mesmo. Não, a Zona pode não me querer lá – mas, dado o quanto é divertido desafiá-la, não consigo pensar em lugar melhor para estar morrendo quando o jogo for lançado.”
IGN: “Além dos ramos da narrativa que você pode explorar e dos gráficos bonitos, também achei realmente revigorante ser desafiado a gerenciar recursos como munição e comida para garantir a sobrevivência. Se você não comer o suficiente, vai se cansar mais facilmente, e isso significa pior mira ou menos resistência para fugir de um conflito. Se você ficar sem balas, seu facão provavelmente não vai ser suficiente em muitas situações, mas você pode tentar usar o ambiente a seu favor, atraindo os oponentes para uma anomalia ou simplesmente convencendo-os a deixar você ‘ajudá-los’ de um ponto de vista melhor. Esse tipo de gerenciamento de recursos se encaixa bem na sensação geral que este mundo opressivo tenta transmitir e te lembra que cada luta deve ser considerada um risco calculado. Devo descarregar minha munição de AK, ou devo tentar usar um pouco de furtividade aqui? Posso me safar usando uma pistola ou preciso ser mais agressivo com um fuzil de assalto contra os inimigos maiores? Devo enfrentar isso durante a noite, quando posso usar a escuridão a meu favor, ou preferiria usar a luz do sol para ter uma visão mais clara? O fato de que os designers da GSC Gameworld conseguiram um equilíbrio em quanto eles te dão, pelo menos no começo, com os cenários em que você é colocado, parece que está em um ótimo lugar agora. Espero que isso se mantenha pelo resto de STALKER 2 e que você não se torne overpower até o final da campanha, porque essa sensação de desespero é do que se trata tudo isso.”
Apesar dos elogios para muitos quesitos do jogo, também há criticas, pois segundo um jornalista do VG247, a versão que ele jogou de STALKER 2 estava lotada de bugs e parecia um jogo da Bethesda.
VG247: “Stalker 2 não está isento de problemas. A versão de prévia está cheia de bugs, com falhas que variam de peculiaridades no nível da Bethesda a problemas mais sérios que atrapalham o progresso. Tive um NPC que dá missões que ficou preso no modo de combate, mesmo depois de eu ter matado os caras que estavam atirando nele. Consegui fazer o jogo travar ao vender armas sobressalentes muito rápido. Fui informado de que os desenvolvedores estão trabalhando nisso. Considerando que metade da equipe está trabalhando remotamente da Ucrânia neste momento, enquanto uma guerra está acontecendo ao seu redor, eu tenho simpatia e consigo perdoar essas falhas – mas pode ser bom manter isso em mente conforme a data de lançamento completa se aproxima.”
STALKER 2: Heart of Chornobyl está programado para chegar em 20 de novembro para PC, Xbox Series S|X e Game Pass.