Do multiplayer ao single-player! Devs de Dragon Age: The Veilguard comentam sobre mudança
Dragon Age: The Veilguard começou inicialmente como um jogo multiplayer de serviço, no entanto, situações como o fracasso de Anthem, fizeram o projeto ser reavaliado e transformado em um RPG single-player como o resto da franquia.
Comentando sobre o assunto, a diretora criativa Corinne Busche afirma que embora o esqueleto do jogo permaneça o mesmo de quando era um multiplayer, grande parte do título foi feito do zero, incluindo o seu combate.
Já o diretor criativo John Epler comentou que o título sempre teve como objetivo contar a história de Solas, mas como um jogo como serviço era uma tarefa muito mais desafiadora.
Por fim, o gerente geral Gary McKay afirma que apesar do foco ter sido mudado e muita coisa feita do zero, ele não enxerga isso como um reboot do projeto, mas sim a BioWare mudando o foco para aquilo que faz melhor.
É claro, como um conceito multiplayer, o sistema de batalha naquela época era orientado em torno de 'Como é jogar com outros jogadores?' E como você pode imaginar, coisas como companheiros não eram nem de longe tão importante quanto são agora. Sua coordenação era em torno de outros jogadores.
Dragon Age: The Veilguard será lançado em 31 de Outubro de 2024 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.