Do multiplayer ao single-player! Devs de Dragon Age: The Veilguard comentam sobre mudança

Do multiplayer ao single-player! Devs de Dragon Age: The Veilguard comentam sobre mudança

Combate foi completamente reformulado do zero após o jogo deixar de ser um multiplayer.
#Games Publicado por Vinicius, em

Dragon Age: The Veilguard começou inicialmente como um jogo multiplayer de serviço, no entanto, situações como o fracasso de Anthem, fizeram o projeto ser reavaliado e transformado em um RPG single-player como o resto da franquia.

Comentando sobre o assunto, a diretora criativa Corinne Busche afirma que embora o esqueleto do jogo permaneça o mesmo de quando era um multiplayer, grande parte do título foi feito do zero, incluindo o seu combate.

Nossa maravilhosa equipe de roteiristas narrativos já tinha um esboço pronto do que essa história seria. Já havíamos escalado parte do elenco de vozes. Então, esse esqueleto ainda existe hoje, mas da estrutura do jogo, indo para um RPG offline, sistema de combate completamente reformulado, os sistemas de progressão são tão ricos agora. Isso tudo foi do zero.

Já o diretor criativo John Epler comentou que o título sempre teve como objetivo contar a história de Solas, mas como um jogo como serviço era uma tarefa muito mais desafiadora.

Definitivamente teria seus desafios... Mesmo quando ainda estávamos mais focados no multiplayer, ainda queríamos contar uma história sobre Solas. Tornou-se muito mais desafiador porque, novamente, jogos multiplayer e jogos single-player têm pressões diferentes, têm necessidades diferentes como um projeto, como uma história. E quando você adiciona as perspectivas de outras pessoas a isso, torna-se ainda mais desafiador.

Por fim, o gerente geral Gary McKay afirma que apesar do foco ter sido mudado e muita coisa feita do zero, ele não enxerga isso como um reboot do projeto, mas sim a BioWare mudando o foco para aquilo que faz melhor.

Eu não vejo isso como um reboot. Não, eu não vejo dessa forma de maneira alguma. Eu enxergo isso mais como garantir que estamos focados nas coisas que vemos como sucesso, coisas nas quais tivemos sucesso, e aprender com essas coisas nas quais vimos alguns desafios.

É claro, como um conceito multiplayer, o sistema de batalha naquela época era orientado em torno de 'Como é jogar com outros jogadores?' E como você pode imaginar, coisas como companheiros não eram nem de longe tão importante quanto são agora. Sua coordenação era em torno de outros jogadores.

Dragon Age: The Veilguard será lançado em 31 de Outubro de 2024 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Fonte: Pcgamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,