Faltam poucos dias para o lançamento oficial de Silent Hill 2 Remake e como padrão na indústria, o jogo já foi avaliado pela mídia especializada e foi bem recebido entre os jornalistas.
O jogo que foi desenvolvido pela Bloober Team está disponível no Metacritic com 87 de Metascore baseado em 42 análises positivas, 5 neutras e nenhuma negativa, enquanto no OpenCritic temos 88 de média dos principais críticos e 91% dos críticos recomendam.
Leia Também:
- Sequência de Super Mario Bros. O Filme tem um escopo um pouco mais amplo
- Remakes dos antigos Metal Gear não poderiam ter a mesma abordagem de MGS3
Confira as notas:
- 100 – IGN Japan
- 100 – PSX Brasil
- 100 – Voxel
- 100 – Eurogamer
- 100 – IGN France
- 95 – IGN Italia
- 95 – Atomix
- 94 – SpazioGames
- 92 – MeuPlayStation
- 90 – Areajugones
- 90 – CGMagazine
- 90 – Checkpoint Gaming
- 90 – GAMINGbible
- 90 – GAMES.CH
- 90 – GamersRD
- 90 – GINX TV
- 90 – Hardcore Gamer
- 90 – Push Square
- 90 – Meristation
- 90 – TierraGamer
- 89 – Hobby Consolas
- 88 – Vandal
- 87 – GamePro Germany
- 85 – JeuxActu
- 85 – Multiplayer.it
- 85 – Jeuxvideo.com
- 83 – The Games Machine
- 82 – Everyeye.it
- 80 – Digital Trends
- 80 – Screen Rant
- 80 – VGC
- 80 – IGN
- 80 – Eurogamer Poland
- 80 – GLHF on Sports Illustrated
- 75 – CD-Action
- 70 – Gamereactor UK
- 70 – TechRadar Gaming
- 70 – TheGamer
- 70 – GamesRadar+
- 60 – GRYOnline.pl
IGN Japan: “Este remake presta o máximo respeito ao original e traz com sucesso uma história clássica que retrata a fraqueza humana para a era moderna. Também resgata a diversão do clássico survival horror com um sistema de combate em terceira pessoa de tirar o fôlego. É uma obra-prima que deve servir como referência para futuros jogos da série Silent Hill.”
Eurogamer: “Contra todas as expectativas, a Bloober Team entregou um remake que expande Silent Hill 2 nos pontos certos e dá uma atenção cuidadosa ao que preserva.”
Atomix: “Graças a um impressionante respeito pela visão original do jogo, ao mesmo tempo em que encontra áreas para melhorias para modernizar uma obra-prima com mais de 20 anos, podemos dizer que o remake de Silent Hill 2 não apenas atende às expectativas, mas as supera amplamente, fazendo com que o nome Bloober Team ganhe um novo significado após todas as dúvidas que a cercavam. Também é muito importante destacar o trabalho da Konami ao escolher a equipe certa para assumir um título tão importante e amado pela comunidade. Nem é preciso dizer que estamos diante de uma das grandes experiências de 2024, que, independentemente de você ter jogado ou não o original na época, você precisa dar uma chance. De alguma forma, os poloneses conseguiram deixar tanto os veteranos da mítica saga e do gênero de terror quanto os que são completamente novos mais do que satisfeitos.”
GameSpot: “Silent Hill 2 original é um dos jogos de terror mais amados, culturalmente significativos e, no geral, um dos melhores já feitos. Parecia que tentar recriar a magia desse jogo seria subestimar o impacto do seu tempo e lugar, além de como suas limitações ajudaram a moldá-lo de maneira positiva. Qualquer estúdio que assumisse um projeto assim teria pela frente uma tarefa quase sisifiana, sempre perseguindo sua essência como uma mariposa com um buraco na rede. No entanto, ao permanecer fiel ao jogo original de maneiras extremamente importantes e ao tomar riscos calculados, nascidos de uma compreensão do material de origem, tudo isso sendo ainda apoiado por parte da equipe original do jogo, a Bloober Team conseguiu realizar o que era razoavelmente considerado quase impossível. O remake de Silent Hill 2 é um sonho inquietante que se tornou realidade.”
VGC: “Silent Hill 2 é uma releitura habilidosa de um dos jogos de survival horror mais amados do meio. Ele permanece fiel ao original (às vezes até demais), mas injeta vida nova o suficiente para garantir que os fãs de longa data apreciem o respeito demonstrado, enquanto os novos jogadores não o acharão antiquado.”
GamesRadar: “Independentemente de como você o aborda, Silent Hill 2 é um jogo de terror atmosférico e recompensador, ao lado dos remakes de Resident Evil na reinvenção de um clássico. Embora sua forte adesão ao passado possa parecer um pouco limitada às vezes, e algumas coisas fiquem faltando como resultado, ele captura bem a essência do original. Apesar de alguns problemas menores, qualquer negatividade surge mais da sensação de que o novo Silent Hill 2 Remake poderia ter sido melhor, do que de realmente ser ruim. No fim, ele entrega o que promete e faz um bom trabalho em tornar a série relevante e significativa de uma forma que não acontecia há anos.”
GRYOnline “Como um representante comum do gênero, o novo Silent Hill 2 é bastante bom e deve proporcionar muita diversão para os jogadores que gostam desse tipo de jogo. Mas, como remake de um dos jogos de terror mais importantes da história, essa nova versão parece extremamente medíocre, o que, aos meus olhos, é um crime maior do que simplesmente fazer um jogo ruim.”
Silent Hill 2 Remake está programado para ser lançado em 08 de outubro de 2024 para PC e PlayStation 5. Os jogadores que adquirirem a versão Deluxe terão acesso antecipado de dois dias, podendo começar a jogar em 06 de outubro.