Há duas semanas no evento do Xbox, a desenvolvedora Bloober Team apresentou para o mundo o seu novo survival horror sob o nome de Cronos: The New Dawn, um título de ficção científica.
A própria Bloober Team revelou que decidiu apostar na temática de ficção científica para tentar se diferenciar de Silent Hill 2 Remake, que foi o último grande lançamento do estúdio.
Leia Também:
Cronos: The New Dawn ainda nem sequer foi lançado, mas a Bloober Team tem grandes planos para sequências, isso segundo o diretor e designer Wojciech Piejko, que foi entrevistado pela IGN.
“Definitivamente, definitivamente, definitivamente. Sim, temos planos para Cronos”, disse Wojciech Piejko.
Em outro ponto da entrevista, o co-diretor Jacek Zieba também marcou presença para revelar que Cronos: The New Dawn é inspirado em Dead Space na mecânica de desmembramento e na lanterna de Alan Wake.
“Com certeza, Dead Space está aí por causa do protagonista e tal”, disse Jacek Zieba. “Podemos compartilhar um pouco sobre uma abordagem especial para o combate. Assim como Dead Space tem a mecânica de cortar os membros, nós também temos algo que vamos revelar mais tarde. Também como Alan Wake com a lanterna.”
Os desenvolvedores observam que os títulos de Resident Evil também foram uma inspiração muito, muito grande para a equipe de desenvolvimento.
Obbe Vermeij estima que uma conversão não oficial com IA poderia custar dezenas de milhares… Ver mais
Na Steam brasileira, os clássicos custam a partir de R$ 12, enquanto as edições de… Ver mais
Strauss Zelnick acredita que o tamanho dos jogos e a dependência de servidores oficiais dificultam… Ver mais
Campanha de merchandising para o N7 Day provoca revolta, enquanto fãs mobilizam petições para tentar… Ver mais
Eiji Aonuma defende a continuidade dos funcionários em meio às recentes ondas de demissões na… Ver mais
A plataforma alcançou 127 milhões de usuários ativos mensais em setembro de 2026. Ver mais