Resident Evil 4, 7 e Village começam a exigir conexão com a internet na versão mobile
A Capcom vem aos poucos trazendo os mais recentes títulos da franquia Resident Evil para o iOS, permitindo que os jogadores aproveitem esses grandes jogos na palma da suas mãos. No entanto, uma recente atualização acabou desagradando muitos usuários.
Com o mais novo update, Resident Evil 7, Resident Evil Village e Resident Evil 4 agora exigem que o jogador esteja online para inicializar o aplicativo. Os três jogos não mais abrirão sem uma conexão com a internet ativa.
Leia Também:
- Estúdio de Cyberpunk 2077 parabeniza Keanu Reeves pelo seu 60º aniversário
- Perfil de Tony Hawks Pro Skater nas redes sociais é atualizado em comemoração aos 25 anos da franquia
"Devido a mudanças no processo de inicialização, uma conexão com a internet é agora exigida ao iniciar este aplicativo", diz as notas da mais nova atualização a respeito da mudança.
Embora não exija conexão constante, os usuários não mais conseguirão abrir o jogo sem possuir uma conexão na hora da inicialização. Embora um motivo não tenha sido especificado, muitos acreditam que seja uma forma de evitar a pirataria.
Pode não parecer algo tão significante, já que a maioria possui internet em qualquer lugar hoje em dia. No entanto, no caso de ficar sem conexão, parece que os usuários estarão sem sorte e não poderão jogar. Além disso, a situação fica ainda pior se considerarmos que existem modelos mais baratos de iPad sem conexão de dados móveis, apenas Wifi.
Como não era algo existente quando adquiriram o jogo, muitos usuários nas redes sociais estão reclamando da mudança e pedindo por um reembolso dos títulos. Considerando que essas versões mobile não venderam tão bem, com Resident Evil 7 tendo movido apenas cerca de 2 mil unidades, parece que não foi uma decisão muito inteligente.