Pocketpair afirma que Palworld não irá virar um GaaS gratuito
Ainda ontem, foi publicado uma entrevista com o CEO da Pocketpair onde ele afirmava que o estúdio não teria decidido ainda se manteria o modelo atual de negócios de Palworld ou transformaria o jogo em um GaaS gratuito.
Após o estúdio sofrer críticas pela possível mudança, a conta oficial do jogo nas redes sociais veio esclarecer que isso não irá acontecer. De acordo com a equipe, embora a entrevista tenha sido publicada agora, ela foi na verdade realizada meses atrás, e atualmente o estúdio já descartou a ideia de transformar Palworld em um GaaS.
Na verdade, esta entrevista foi realizada há vários meses. Naquela época, ainda estávamos considerando a melhor maneira de criar um jogo duradouro que continuasse a crescer. Ainda estamos discutindo isso internamente, pois é bastante desafiador encontrar o caminho ideal, mas já decidimos que a abordagem F2P/GaaS não é adequada para nós.
De acordo com o estúdio, Palworld nunca foi projetado com esse modelo em mente, o que significa que seria necessário muito trabalho e mudanças para adaptá-lo a um modelo de GaaS gratuito.
O estúdio também afirma que está ciente que é algo que os jogadores não desejam e "sempre colocamos nossos jogadores em primeiro lugar". Ainda assim, o estúdio está considerando outras possibilidades, como a venda de skins.
Pedimos desculpas por qualquer preocupação que isso possa ter causado, e esperamos que isso esclareça nossa posição. Obrigado por seu apoio contínuo a Palworld.