Após terminar sua parceria com a Square Enix para Life is Strange, o estúdio DON’T NOD vem apostando em diversas franquias novas. Infelizmente parece que os dois recentes lançamentos do estúdio acabaram não atendendo as expectativas.
Durante o mais recente relatório financeiro do estúdio, o CEO Oskar Guilbert comentou que os jogos Jusant e Banishers: Ghosts of New Eden falharam em alcançar as expectativas da DON’T NOD.
Como consequência, o estúdio está agora reavaliando seus futuros lançamentos, incluindo o cancelamento de 2 jogos e alterações em outros 2 projetos marcados para 2027 com objetivo de “alcançar uma audiência maior”.
O CEO Oskar Guilbert comentou:
Estamos obviamente decepcionados com nosso desempenho recente em um mercado extremamente competitivo e seletivo. Apesar de uma excelente recepção crítica, Jusant e Banishers: Ghosts of New Eden infelizmente não alcançaram os resultados comerciais que esperávamos, resultando em uma deterioração em nossos resultados semestrais de 2024 e nos levando a considerar todas as opções possíveis em relação ao nossos futuros lançamentos.
Leia Também:
- Sony anuncia um State of Play para amanhã
- Henry Cavill diz estar amando Warhammer 40,000: Space Marine 2
De acordo com os dados publicados, o estúdio teve um último trimestre fraco devido ao desempenho baixo de ambos os jogos, com as vendas dos antigos títulos Life is Strange e Vampyr dando suporte atualmente para a DON’T NOD.
A DON’T NOD está no momento trabalhando em Lost Records: Bloom & Rage, um novo jogo narrativo que será lançado para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch. O jogo foi recentemente adiado para 2025 para não competir diretamente com Life is Strange: Double Exposure.