Shinji Mikami e Suda51 afirmam que os jogos atuais estão se levando a sério demais

Shinji Mikami e Suda51 afirmam que os jogos atuais estão se levando a sério demais

"Shadows of the Damned sabe que é um jogo e não está tentando ser outra coisa", diz Mikami.
#Games Publicado por Vinicius, em

Shinji Mikami é um dos grandes nomes da indústria, tendo criado franquias como Resident Evil e Dino Crisis. No entanto, o desenvolvedor sempre gostou de adicionar um tom mais cômico e exagerado em seus jogos, como visto em God Hand.

Conversando sobre o lançamento do remaster de Shadows Of The Damned, do qual ele atuou como produtor da versão original, Mikami afirma que os jogos atuais costumam se levar a sério demais.

Leia Também:

  1. Microsoft afirma que Black Myth não foi adiado por limitação do Xbox
  2. Estima-se que Black Myth: Wukong já tenha vendido cerca de 17 milhões de cópias apenas no Steam

Para ele, Shadows of the Damned é um exemplo de um produto que está ciente que é um jogo e não tenta fugir disso. Por isso ele espera que o público atual possa aproveitar esse remaster como uma experiência diferente do que há nos dias atuais.

Shinji Mikami comentou:

[Shadows of the Damned] está ciente de que é um videogame, e não está tentando ser outra coisa. Há muitos jogos hoje em dia que tendem a se levar um pouco a sério demais. Sinto que 13 anos atrás, quando estávamos fazendo o [Shadows of the Damned] original, havia muitas coisas no desenvolvimento de jogos que eram meio que algo certo na época. Era assim que você fazia jogos, era assim que os jogos deveriam ser.

Muitas coisas mudaram desde então. Há muitas coisas em Shadows of the Damned que são muito mais casuais e cômicas, e é fácil aproveitar sem tentar levar o jogo muito a sério, ou sem que o jogo se leve muito a sério também. Então, espero que isso seja algo que ressoe com os jogadores modernos como algo que talvez não seja visto tanto quanto costumava ser, porque antigamente, era assim que os videogames eram.

Goichi "Suda51" Suda, o escritor de Shadows of the Damned e fundador do estúdio, possui a mesma opinião que Mikami. Ele afirma que não se importa com o "hiper-realismo" buscado pelos jogos atuais, preferindo criar experiências mais "expressivas".

Suda51 comentou:

Eu sinto que muitos jogos hoje em dia tentam muito buscar um senso de realidade. Muitos jogos, especialmente agora com as especificações que temos disponíveis, buscam esse tipo de hiper-realismo. Nós realmente não nos importamos com hiper-realidade.

Shadows of the Damned: Hella Remastered será lançado em 31 de Outubro para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Fonte: Gamespot
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,