Shinji Mikami e Suda51 afirmam que os jogos atuais estão se levando a sério demais
Shinji Mikami é um dos grandes nomes da indústria, tendo criado franquias como Resident Evil e Dino Crisis. No entanto, o desenvolvedor sempre gostou de adicionar um tom mais cômico e exagerado em seus jogos, como visto em God Hand.
Conversando sobre o lançamento do remaster de Shadows Of The Damned, do qual ele atuou como produtor da versão original, Mikami afirma que os jogos atuais costumam se levar a sério demais.
Leia Também:
- Microsoft afirma que Black Myth não foi adiado por limitação do Xbox
- Estima-se que Black Myth: Wukong já tenha vendido cerca de 17 milhões de cópias apenas no Steam
Para ele, Shadows of the Damned é um exemplo de um produto que está ciente que é um jogo e não tenta fugir disso. Por isso ele espera que o público atual possa aproveitar esse remaster como uma experiência diferente do que há nos dias atuais.
Shinji Mikami comentou:
Muitas coisas mudaram desde então. Há muitas coisas em Shadows of the Damned que são muito mais casuais e cômicas, e é fácil aproveitar sem tentar levar o jogo muito a sério, ou sem que o jogo se leve muito a sério também. Então, espero que isso seja algo que ressoe com os jogadores modernos como algo que talvez não seja visto tanto quanto costumava ser, porque antigamente, era assim que os videogames eram.
Goichi "Suda51" Suda, o escritor de Shadows of the Damned e fundador do estúdio, possui a mesma opinião que Mikami. Ele afirma que não se importa com o "hiper-realismo" buscado pelos jogos atuais, preferindo criar experiências mais "expressivas".
Suda51 comentou:
Shadows of the Damned: Hella Remastered será lançado em 31 de Outubro para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.