Análise | Core Keeper 1.0

Análise | Core Keeper 1.0

Versão final do jogo chega repleta de novidades.
#Análises Publicado por Vinicius, em

Core Keeper passou um bom tempo em acesso antecipado, mas sua versão final chegou há pouco tempo, sendo a oportunidade perfeita tanto para novatos entrarem nesse mundo ou para os fãs mais antigos retornarem.

A proposta de Core Keeper é simples, mas cativante. Preso em uma caverna, você terá que explorar esse local escuro, enquanto minera recursos, constrói ferramentas e sobrevive quanta criaturas.

Tendo jogado Core Keeper originalmente em 2022, retornar agora para a versão 1.0 foi certamente ainda mais gratificante, com muitas melhorias e adições que tornam a experiência do jogo muito mais divertida e robusta.

Uma das principais melhorias foi sem dúvidas o sistema de 'seed'. Agora é possível ter um controle muito maior sobre o mundo do jogo, criando com diversas opções customizadas que se adaptam ao seu estilo de jogo.

O ponto forte do jogo é sua gameplay e o seu excelente loop de jogo. O título oferece uma proposta extremamente divertida, com uma ampla variedade de opções de conteúdo para os jogadores explorarem.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTE0LzExMzYzNy53ZWJw

Há muito conteúdos aqui para manter você ocupado. Core Keeper sabe manter o jogador entretido com atividades, sendo possível fazer jardinagem, pescar, craftar e muito mais.

Com a versão 1.0, algumas dessas atividades foram melhoradas com base no feedback, incluindo a infame pescaria. O melhor é que você pode fazer tudo no seu tempo, o jogo em nenhum momento apressa o jogador e nem controla quando ele deve dormir.

A formação do personagem também é um aspecto bem interessante do jogo. Aqui suas habilidades melhoram conforme você as usa. Quer ser bom em jardinagem? Vá cuidar da sua fazenda! Quer melhorar seu craft? Comece a criar itens.

Cada uma dessas funções do jogo ainda possui sua própria árvore de habilidade, dando muito mais profundidade para o seu gameplay, o qual molda o próprio personagem, e permitindo que o jogador se especialize naquilo que desejar.

Entrando na parte das batalhas, elas conseguem apresentar alguns desafios bastante interessantes, especialmente nos chefes, com muitos exigindo diversas tentativas para serem derrotados. Embora o combate seja básico, ele apresenta diversos estilos diferentes.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTE0LzExMzYzOC53ZWJw

A versão 1.0 está ainda mais robusta nesse aspecto. O destaque fica para as classes novas, com o Mago e Invocador adicionado o elemento magia ao jogo. Essas duas adições apresentam um estilo de combate diferente do padrão e expandem ainda mais as possiblidades.

Além disso, você ainda encontrará mais chefes, biomas, tipos de inimigos, áreas e outras novidades nessa nova versão. Para quem nunca jogou, esse é sem dúvidas o melhor momento para se entrar em Core Keeper.

Visualmente, Core Keeper é um jogo extremamente agradável de se ver. Seus visuais de pixel podem ser simples, mas a equipe entregou uma bela atmosfera com as cavernas escuras, e o sistema de iluminação merece ser destacado.

A iluminação não só dá um toque a mais no visual do jogo, mas também traz faz parte do gameplay, com tochas sendo uma das principais mecânicas para você não se perder nas cavernas. A sensação de escuridão do jogo é parte essencial da sua proposta.

Talvez o jogo seja um pouco confuso inicialmente, já que nem sempre deixa claro para o jogador como ou onde deve progredir, exigindo um certo tempo para se familiarizar com as mecânicas do jogo, mas com o tempo você consegue pegar o jeito das coisas.

Uma das minhas críticas fica para o grind, especialmente no endgame. O jogo costuma contar com um grind muito agressivo nas partes mais avançadas para conseguir os materiais necessários, certas vezes se tornando até cansativo.

O loot dos chefes também podia ser algo melhor e mais raro. Matar chefes diversas vezes apenas para receber itens comuns que podem ser encontrados em baús pode ser um pouco decepcionante.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTE0LzExMzYzOS53ZWJw

Conclusão:

Core Keeper combina elementos de Terraria e Stardew Valley de forma equilibrada. Ele consegue se destacar no gênero graças a sua temática única e uma maior ênfase na sobrevivência e dificuldade.

Não há melhor momento para iniciar o jogo do que agora com a chegada da versão 1.0, a qual traz muitos conteúdos inéditos e deixa essa experiência ainda mais polida para os jogadores.

8.8
favorite
Nota
Core Keeper é um jogo que não segura o jogador pela mão, mas que consegue entregar uma experiência divertida e única, repleta de conteúdos.
Prós
  1. Gameplay envolvente e divertido
  2. Desafios intensos e momentos de tensão
  3. Diversidade de builds e personalização
  4. Grande quantidade de conteúdo disponível
  5. Ótima combinação de diversos elementos
Contras
  1. Grind pode ser excessivo no endgame
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque