Alan Wake ganhará atualização no PC removendo uma música devido à licença expirada
Alan Wake foi originalmente lançado em 2010 e após tantos anos parece que as licenças estão começando a expirar. A Remedy anunciou hoje através do X que a versão original do jogo receberá muito em breve uma atualização no PC para remover uma das suas músicas.
A música afetada será a Space Oddity de David Bowie, a qual tocava no capítulo 6, sendo a canção dos créditos finais do jogo. Essa canção será removida e no lugar será adicionada Strange Moons, uma nova música original composta por Petri Alanko, compositor que trabalhou em Control e Alan Wake 2.
No entanto, a Remedy afirma que a versão Remastered não será afetada e continuará contando com a música.
Leia Também:
- Sniper Ghost Warrior Contracts está disponível gratuitamente
- The Plucky Squire ganha novo gameplay com o protagonista em busca de seu arco mágico
Esta atualização remove a música Space Oddity do jogo devido a mudanças no licenciamento e a substitui por uma nova música original de Petri Alanko, Strange Moons.
Alan Wake Remastered (2021) não será afetado por esta atualização.
Músicas licenciadas como essa costumam ter um prazo para o seu licenciamento. Muitos jogos que utilizam esse tipo de trilha sonora acabam tendo que ser removidos das lojas, não ficando mais disponível para compra. Ao menos com esse update a Remedy garantiu que os jogadores poderão continuar adquirindo a versão original do jogo.