Ontem a Warner Bros Discovery divulgou oficialmente o seu relatório financeiro e aproveitou para comentar a respeito de Suicide Squad: Kill the Justice League, que foi um fracasso ao causar uma perda de 41% na receita de jogos.
A Warner Bros Discovery é responsável por muitas franquias/IPs de sucesso e durante o relatório financeiro, o CEO David Zaslav e o presidente global de streaming e jogos JB Perrette, expressaram o desejo de continuar a desenvolver o negócio de jogos, especialmente na área de jogos free-to-play.
Leia Também:
- Adaptação de Borderlands é duramente criticada pela mídia como decepcionante
- Bandai Namco registra excelentes resultados após o lançamento de Elden Ring: Shadow of the Erdtree
David Zaslav e JB Perrette enfatizaram que a empresa não só quer continuar a operar seus próprios estúdios de jogos, mas também está considerando licenciar suas franquias para outros estúdios (equipes terceirizadas).
“Há grande interesse de outros (outros estúdios) em aproveitar parte dessas IPs para jogos, o que estamos considerando. Porque, como JB Perrette disse, precisamos crescer, e a propriedade intelectual que possuímos e seu valor no espaço dos jogos são algo que queremos aproveitar”, disse David Zaslav.
Atualmente a Warner Bros A Discovery detém os direitos de Harry Potter, Batman, Game of Thrones, Liga da Justiça, Looney Tunes e muitas outras propriedades intelectuais que são bastante conhecidas e populares.