Ubisoft busca replicar o sucesso de Ghost of Tsushima no Japão com Assassin's Creed Shadows
Normalmente os jogos desenvolvidos por estúdios do Ocidente não vendem muito no Japão, mas a Sony conseguiu um grande feito com Ghost of Tsushima, um jogo ambientado no Japão, mas desenvolvido no Ocidente, que no caso é o estúdio americano Sucker Punch.
De acordo com os dados compartilhados pela própria Sony em maio de 2023, Ghost of Tsushima ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas apenas no Japão, conquistando os jogadores japoneses.
Leia Também:
- John Johanas, diretor criativo da Tango Gameworks, celebra o retorno do estúdio
- Dragon Quest III Remake passa Monster Hunter Wilds como jogo mais aguardado no Japão
O próximo lançamento que será ambientado no Japão, é Assassin's Creed Shadows. Com isso em mente, o produtor chefe de Shadows, Karl Onnée, afirma que busca replicar o sucesso de Ghost of Tsushima no Japão com Assassin's Creed Shadows com um produto autêntico.
dm92a3pidFlCQzg=
"Vimos de uma posição humilde, em que não sabemos nada e precisamos aprender tudo do zero. Estamos nos certificando de respeitar as coisas, porque isso é algo muito importante para os japoneses, assim como em muitos outros países."
"Quando você chega, não quer agir como se soubesse tudo. Queremos construir algo que, quando eles vejam e joguem, reconhecerão seu próprio país."
Agora resta saber se Assassin's Creed Shadows realmente conseguirá o feito de Ghost of Tsushima no Japão. Lembrando que recentemente a Ubisoft emitiu uma declaração pedindo desculpas ao público japonês.
Assassin's Creed: Shadows será lançado em 15 de novembro para PC, PS5 e Xbox Series S|X.