Dragon Age: The Veilguard promete trazer algumas mudanças para a franquia, em especial no que se refere ao seu combate. Uma das alterações será no controle dos companheiros, os quais agora só poderão receber ordens, não mais sendo controlados diretamente.
Conversando com a revista EDGE, a diretora Corianna Busch afirmou que o novo jogo possui uma quantidade “muito maior de ação”, o que significa que exigirá mais do jogador durante os combates. Em testes realizados, a equipe sentiu que permitir que controlassem os companheiros acabava prejudicando a experiência.
Leia Também:
- God of War Ragnarok ganha requisitos oficiais para o PC
- Crash Bandicoot N. Sane Trilogy já está disponível no Game Pass
Além disso, a diretora afirma que há o lado narrativo. Com os companheiros não sendo mais controláveis, o jogador se sente mais no papel de Rook, o protagonista, e também dá uma sensação maior de individualidade para os companheiros.
No lado experiencial, queríamos que você se sentisse como Rook. Você está neste mundo, você está realmente focado em suas ações. Queríamos que os companheiros parecessem que são personagens completos, estando no controle de suas próprias ações. Eles tomam suas próprias decisões.
Dragon Age: The Veilguard será lançado ainda este ano para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.