Cliff Bleszinski afirma que Gears of War: E-Day foi uma 'jogada de mestre'
Cliff Bleszinski foi o criador da icônica franquia de jogos Gears of War. Embora esteja afastado do mundo dos jogos há um bom tempo, isso não impede o ex-desenvolvedor de dar seus palpites sobre os assuntos do momento.
Durante sua participação no podcast Dan Allen Gaming, o criador da franquia afirma que enquanto em Gears 4 e 5 faltava um pouco de coração, o recém anunciado Gears of War: E-Day foi uma jogada de mestre para a franquia.
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Quando eu vi o trailer do E-Day, acho que foi uma aula magistral, foi uma jogada de mestre mudar a franquia por um tempo. Você sabe, quando Marcus vai cair e a mão aparece, e você percebe que é Dom salvando-o, enquanto Dom salvou Marcus e a equipe em Gears 3, e Mad World começa a tocar. Eu tive arrepios.
Para Cliff, Gears é uma franquia muito especial, possuindo até hoje uma grande base de fãs apaixonadas, os quais continuam pedindo pelo seu retorno. Durante o podcast, o ex-desenvolvedor também aproveitou para contar um antigo caso que o marcou.
É disso que se trata, as pessoas fazendo tatuagem e essas coisas. [...] Não tem um dia que não se passe que alguém me mande mensagem dizendo "TORNE GEARS BOM DE NOVO". [...] Eu fui bem aberto que ficaria feliz em ser consultor, mas não tive resposta.
Por fim, ao falar do filme de Gears of War que estava em produção na época, Cliff diz que enfrentou muitas dificuldades por pressão para que tivesse uma classificação de idade baixa. "Hollywood dizia 'tem que ser +13 porque precisa de muita CGI e blah blah blah'. E eu disse pra eles, a arma principal tem a droga de uma motosserra cara", comentou ele.