Bungie estaria em situação crítica se não fosse adquirida pela Sony, afirma ex-funcionário

Bungie estaria em situação crítica se não fosse adquirida pela Sony, afirma ex-funcionário

Após aquisição, Bungie teria falhado diversas vezes em alcançar as suas metas financeiras.
#Games Publicado por Vinicius, em

Em 2022 os jogadores foram surpreendidos com a aquisição da Bungie por parte da Sony pelo valor de $ 3,6 bilhões de dólares. No entanto, parece que a situação do estúdio não estava nada boa.

De acordo com um antigo funcionário da Bungie, a situação do estúdio estava tão ruim na época, que se a Sony não os tivessem adquirido, poderiam estar atualmente enfrentando processo de insolvência, situação em que as dívidas ultrapassam o valor de bens ou dos rendimentos.

Leia Também:

  1. Filme Mortal Kombat 2 ganha imagem mostrando Kitana
  2. Cancelar The Last of Us Multiplayer foi uma decisão da própria Naughty Dog

Apesar da franquia Destiny ter grande popularidade entre os jogadores, a Bungie estaria tendo dificuldades em lidar com seus diversos projetos em andamento, além de outros problemas que estava enfrentando na época.

No entanto, o período pós-Sony também não foi de todo positivo. O funcionário alega que a Bungie não conseguiu alcançar diversas vezes as suas metas financeiras após a aquisição, o que acarretou nas demissões realizadas no ano passado.

Mais demissões já eram esperadas caso a expansão A Forma Final não alcançasse as expectativas. Apesar de ter sido um sucesso crítico e ter conseguidos bons números, ela ainda falhou em superar as vendas da Queda da Luz, a expansão anterior.

O antigo funcionário também culpa a gerência da Bungie, em especial o CEO Pete Parsons. O estúdio estaria há um bom tempo no vermelho devido aos adiamentos do seu novo projeto Marathon e a expansão A Forma Final.

"Eu acho que a Sony pagou demais pela Bungie", comenta o funcionário, além de dizer que a o estúdio "vendeu coisas que não seria capaz de entregar" para a Sony, a fim de ser adquirida.

Conforme revelado ontem, a Bungie irá demitir 220 funcionários, enquanto cerca de outros 230 serão realocados para a Sony. Um novo estúdio será aberto com tais funcionários, os quais irão dar continuidade a um dos projetos em planejamento na Bungie.

De acordo com o insider Jeff Grubb, a Bungie deve agora perder sua autonomia, sendo absorvida pela PlayStation Studios.

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,