Bungie chegou a ficar 45% abaixo das suas metas financeiras, afirma Jason Schreier

Bungie chegou a ficar 45% abaixo das suas metas financeiras, afirma Jason Schreier

Estúdio estava perdendo dinheiro após iniciar mais projetos do que conseguia lidar.
#Games Publicado por Vinicius, em

A situação na Bungie não parece estar nada boa. Em um recente artigo, um ex-funcionário afirmou que se não fosse a aquisição da Sony, o estúdio poderia estar à beira da falência. No entanto, mesmo após ser adquirida, os resultados parece que continuaram bastante negativos.

De acordo com o jornalista Jason Schreier do portal Bloomberg, após a aquisição da Sony, a Bungie teve um grande fluxo de investimento chegando, o que permitiu contratar diversos novos membros e começar vários projetos simultaneamente.

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No entanto, em época de pandemia, o estúdio começou a enfrentar novas dificuldades, com a expansão Queda da Luz não caindo no gosto dos fãs e o projeto Marathon tendo problemas em seu desenvolvimento.

Conforme revelado por Jason, em 2023 o CEO Pete Parsons chegou a revelar para sua equipe que estavam 45% abaixo das metas financeiras estipuladas para o estúdio, com a Bungie chegando a perder dinheiro.

Um dos grandes problemas citados pelo jornalista foi o rápido crescimento do estúdio, o qual tentou morder mais do que conseguia. A Bungie acabou iniciando muitos projetos que não conseguia dar conta, incluindo remakes de jogos antigos, novos franquias e até mesmo uma versão mobile de Destiny.

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Muitos dos funcionários também culpam o CEO pelo estado atual do estúdio, o qual não assumiu responsabilidades pelas péssimas escolhas tomadas, sempre dizendo aos seus funcionários que a Bungie tinha uma certa "magia" para fazer qualquer coisa dar certo.

Com as recentes demissões na Bungie, Jason afirma que o estúdio agora irá evitar grandes expansões pagas como no passado, focando em conteúdos menores e mais constantes. O motivo seria que a cada expansão lançada no passado, as vendas apenas caíam.

Apesar dos problemas, os funcionários agora se mostram mais otimistas sob a liderança de Tyson Green, um veterano do estúdio que agora assumiu como diretor do jogo. Um dos seus objetivos é tornar Destiny 2 uma experiência mais convidativa para novos jogadores.

Fonte: Bloomberg
Vinicius
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Equipe do Site, Florianópolis
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