Baldur’s Gate III foi um grande sucesso no ano passado, conquistando todos os jogadores. Um dos aspectos mais elogiados foi os companheiros, cada um sendo realmente único e contando com um excelente desenvolvimento.
Comentando sobre o jogo, Feargus Urquhart, o CEO da Obsidian, afirma que o título da Larian serviu de grande inspiração para a criação de Avowed, especialmente se tratando dos seus companheiros.
Leia Também:
- Remoção das fotos eróticas em Dead Rising não foi pelo atual clima cultural, diz Capcom
- Final Fantasy VII Rebirth levou 4 anos para ser desenvolvido em paralelo com o Intergrade
Eu olhei muito para [os companheiros de Baldur’s Gate 3]. Eu quero pegar muito disso e comparar com o que temos tentado fazer com os companheiros [em Avowed]. Isso é muito do que temos falado internamente sobre Baldur’s Gate 3.
Comentando sobre o desenvolvimento do jogo no último ano, o CEO afirma que decidiram adicionar um prólogo no início de Avowed. O objetivo é que o jogador consiga entender melhor o jogo desde o começo, não sendo apenas pura exposição da lore.
Tomamos uma decisão específica há cerca de um ano. Onde o jogo começava há um ano não é onde o jogo começa hoje. Hoje, ele basicamente tem um prólogo, e onde estamos colocando a criação de personagem dentro disso, e o quanto estamos pedindo que o jogador faça com a criação de personagem. Dissemos: ‘Ei, precisamos dessa experiência mais direcionada para que as pessoas sintam o gosto de muitas coisas para que possam entender o que é esse jogo.’ Queríamos que as pessoas entrassem no jogo mais rápido, e não apenas começar cheio de exposição, com muito disso e muito daquilo.
Avowed será lançado em 18 de Fevereiro de 2025 para PC e Xbox Series X|S, além de estar disponível no serviço de assinatura Game Pass.