Palworld Entertainment é revelado, parceria da Pocketpair e Sony para expandir a franquia

Palworld Entertainment é revelado, parceria da Pocketpair e Sony para expandir a franquia

Com participação da Aniplex, empresas esperam expandir IP além dos jogos.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Sony, através das suas subsidiárias Sony Music Entertainment Japan e Aniplex, anunciou uma parceria com a desenvolvedora Pocketpair para criar a marca Palworld Entertainment.

Palworld Entertainment será uma expansão da franquia Palworld, sendo um empreendimento conjunto em que as empresas esperam levar a IP para fora do mundo dos jogos e alcançar um novo público.

Leia Também:

  1. PlayStation Plus de Julho deverá contar com Remnant II e Crisis Core
  2. Microsoft anuncia que Game Pass irá receber aumento e novo plano em Setembro
A Sony Music Entertainment e sua subsidiária do grupo Aniplex Inc. e a Pocketpair, Inc. estabeleceram uma joint venture, Palworld Entertainment Inc., para expandir e desenvolver novos negócios associados ao jogo de sucesso Palworld. O anúncio foi feito hoje em comunicado conjunto das três empresas.

A joint venture será responsável por desenvolver o alcance da propriedade intelectual e pela expansão dos empreendimentos comerciais, incluindo as atividades globais de licenciamento e merchandising associadas à Palworld, fora do jogo interativo.

Os esforços da joint venture começarão com o desenvolvimento de mercadorias exclusivas baseadas no jogo – que serão lançadas e vendidas no estande da Pocketpair durante o Bilibili World 2024 (começando na sexta-feira, 12 de julho de 2024 em Xangai, China) e estarão disponíveis para pré-encomenda na Aniplex e suas subsidiárias, Aniplex of America e Aniplex Shanghai, sites de comércio eletrônico com informações mais detalhadas posteriormente.

Com essa parceria em ação, figurinhas das criaturinhas de Palworld chegarão em breve. Considerando que a Aniplex também está envolvida, podemos esperar por um anime da franquia. Parece que a Pocketpair está apostando alto em Palworld e pretende torná-lo um grande sucesso em várias mídias assim como Pokémon.

Palworld está disponível para PC, Xbox e Game Pass. De acordo com um recente tweet da empresa, o jogo pode estar chegando também ao PlayStation.

Fonte: Gematsu
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque