Criador de Silent Hill comenta sobre o fechamento da Tango

Criador de Silent Hill comenta sobre o fechamento da Tango

Para Toyama, não se deve mudar tudo de um jogo para o outro, mas sim manter certos aspectos do estúdio.
#Games Publicado por Vinicius, em

O encerramento foi uma triste notícia que pegou a todos de surpresa, especialmente após o estúdio ter lançado o aclamado Hi-Fi Rush. Em uma recente entrevista com o portal VGC, Keiichiro Toyama, criador de Silent Hill e antigo diretor de jogos como Gravity Rush e Siren na Sony Japan, comentou sobre o assunto.

De acordo com o diretor, a chave para um estúdio sobreviver é ter um estilo próprio compartilhado entre todos os seus jogos, não sendo o ideal fazer mudanças bruscas entre franquias diferentes.

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Não sinto que seja minha função aconselhá-los, mas acho que volta ao que disse anteriormente sobre o equilíbrio da rotina e a preservação do estilo de seus jogos ser relevante. Você olha para um exemplo como o da From Software, eles continuam fazendo jogos diferentes, mas certos estilos e aspectos de seus jogos permanecem os mesmos. Esse é um exemplo óbvio de como um estúdio é bem-sucedido. Não mudar tudo sempre pode ser a chave para a sobrevivência.

Toyama deve estar se referindo ao fato de que Hi-Fi Rush foi um jogo totalmente diferente do que o estúdio fazia até agora. Como no exemplo citado, a FromSoftware aposta em franquias novas, como Sekiro e Elden Ring, mas sempre mantendo certos elementos reconhecíveis de seus outros jogos.

Para sobreviver em um mercado onde muitos estúdios estão sendo fechados, o diretor também afirma que é preciso saber equilibrar uma ideia única com o orçamento. Agora que é um estúdio independente, ele comenta que a grande dificuldade é encontrar parceiros para publicação e fundos.

Keiichiro Toyama é o fundador da Bokeh Game Studio, um novo estúdio que abriu junto de outros colegas da Japan Studio. Eles estão atualmente trabalhando em Slitterhead, um jogo que mistura ação e terror que será lançado em 8 de novembro de 2024 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

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