Criador de Silent Hill comenta sobre o fechamento da Tango
O encerramento foi uma triste notícia que pegou a todos de surpresa, especialmente após o estúdio ter lançado o aclamado Hi-Fi Rush. Em uma recente entrevista com o portal VGC, Keiichiro Toyama, criador de Silent Hill e antigo diretor de jogos como Gravity Rush e Siren na Sony Japan, comentou sobre o assunto.
De acordo com o diretor, a chave para um estúdio sobreviver é ter um estilo próprio compartilhado entre todos os seus jogos, não sendo o ideal fazer mudanças bruscas entre franquias diferentes.
Leia Também:
- Larian detalha as novidades do próximo grande patch de Baldurs Gate 3
- Microsoft teria demitido uma grande equipe responsável pela diversidade
Toyama deve estar se referindo ao fato de que Hi-Fi Rush foi um jogo totalmente diferente do que o estúdio fazia até agora. Como no exemplo citado, a FromSoftware aposta em franquias novas, como Sekiro e Elden Ring, mas sempre mantendo certos elementos reconhecíveis de seus outros jogos.
Para sobreviver em um mercado onde muitos estúdios estão sendo fechados, o diretor também afirma que é preciso saber equilibrar uma ideia única com o orçamento. Agora que é um estúdio independente, ele comenta que a grande dificuldade é encontrar parceiros para publicação e fundos.
Keiichiro Toyama é o fundador da Bokeh Game Studio, um novo estúdio que abriu junto de outros colegas da Japan Studio. Eles estão atualmente trabalhando em Slitterhead, um jogo que mistura ação e terror que será lançado em 8 de novembro de 2024 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.