Capcom deseja criar jogos fotorrealistas com a REX Engine
Além do enredo e gameplay, os gráficos são um ponto importante para qualquer jogo e todas as empresas querem lançar jogos com belos visuais para os jogadores, mas essa não é uma tarefa tão simples.
Enquanto centenas de empresas criam seus jogos no Unreal Engine, outras empresas, como no caso da Capcom, criaram a sua própria Engine e todos os seus principais projetos são feitos nela.
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Nos últimos anos, boa parte dos jogos da Capcom foram desenvolvidos na RE Engine, que é conhecida por apresentar belos visuais e ao mesmo tempo otimizados. Em outubro do ano passado, a Capcom anunciou a REX Engine, a mais nova versão da sua RE Engine.
A Capcom tem grandes planos com a REX Engine e durante uma reunião com acionistas, a empresa japonesa revelou o seu desejo de criar jogos fotorrealistas com a REX Engine.
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Capcom: "Estamos atualizando o desenvolvimento com o objetivo de melhorar a eficiência e alcançar a tecnologia de gráficos fotorrealistas. Esperamos que você aguarde ansiosamente por futuros anúncios sobre títulos específicos."
Embora a RE Engine seja elogiada, principalmente em jogos lineares, a verdade é que a Engine pode não ser muito boa para jogos de mundo aberto, com Dragon's Dogma 2 sendo um grande exemplo, apresentando problemas de desempenho em todas as plataformas.