Activision é acusada de criar cosméticos gerados por IA e vender em Call of Duty: Modern Warfare 3
O uso de inteligência artificial já se tornou algo bastante padrão hoje em dia e até mesmo os grandes estúdios de jogos estão apostando alto nesse formato, incluindo a Activision.
De acordo com novas informações reportadas originalmente pelo portal Wired e compartilhadas pelo Insider Gaming, a Activision teria criado cosméticos gerados por inteligência artificial para vender em Call of Duty: Modern Warfare 3.
Leia Também:
- STALKER 2: Heart of Chornobyl pode ganhar novidades amanhã; Novas imagens são divulgadas
- Diretor de Mario + Rabbids anunciou sua saída da Ubisoft após 25 anos de trabalho
Estamos falando do conjunto "Yokai’s Wrath", mas o relatório do Wired não especificou quais partes do conjunto foram criadas com inteligência artificial, ou todo o conjunto como um todo. O conjunto pode ser obtido dentro do jogo por cerca de US$ 15.
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTEyL2NhbGwtb2YtZHV0eS1tb2Rlcm4td2FyZmFyZS0zLTExMTE5Ni53ZWJw
Embora o relatório pareça um rumor de imediato, o portal Insider Gaming afirma que entrou em contato com um funcionário que trabalhou em Call of Duty: Modern Warfare 3, alegando o uso de inteligência artificial no jogo é verdade, e de que a liderança se vangloriava sobre a IA em suas reuniões.
Atualmente não está claro quantos itens cosméticos para Call of Duty foram criados usando IA. Alguns desenvolvedores disseram ao Insider Gaming que a empresa está encorajando o uso de IA para melhorar a eficiência de alguns processos criativos.