BioWare abandonou a ideia de um Dragon Age multiplayer para retornar às suas raízes

BioWare abandonou a ideia de um Dragon Age multiplayer para retornar às suas raízes

Estúdio queria entregar uma narrativa e personagens fortes, algo difícil em um multiplayer.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após mais de 10 anos desde o Dragon Age: Inquisition, a franquia está finalmente pronta para retornar este ano. No entanto, até a equipe chegar em Dragon Age: The Veilguard, houve muitas ideias diferentes e mudanças realizadas.

Comentando a respeito do desenvolvimento do jogo, o qual chegou a ser um título multiplayer, o gerente geral Gary McKay afirma que a equipe descartou a ideia pois queria retornar às suas raízes, com um RPG single-player que apresentasse uma narrativa forte, personagens únicos e a possibilidade do jogador moldar sua própria história, algo difícil de acontecer em um multiplayer.

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Começamos na pré-produção. Passamos muito tempo planejando, experimentando e inovando em coisas diferentes. A certa altura, era um multiplayer - analisamos atentamente o multiplayer, mas sentimos que realmente não poderíamos retornar às nossas raízes com isso. E quando nos perguntamos, 'Qual é o jogo que queremos desenvolver', nós realmente queríamos voltar às nossas raízes, que é ter uma narrativa incrível. É sobre esses personagens inesquecíveis e é sobre ter a oportunidade de influenciar o mundo.

E realmente sentimos que o multiplayer não faria isso. Um RPG single-player é realmente onde queríamos passar nosso tempo, então, depois de passar esse tempo na pré-produção, realmente aprimorando qual seria a visão deste jogo, e [tendo] a oportunidade de cumprir a promessa criativa deste jogo, [agora] estamos realmente entusiasmados com o que está por vir.

Para McKay, o forte da BioWare sempre foi contar histórias através dos personagens, desde sua época com Baldur's Gate. No entanto, até o momento isso era apenas uma consequência do estilo narrativo da empresa, mas em Veilguard será feito de forma totalmente proposital e objetiva.

O que há de mais incrível em Veilguard é que este é o jogo em que finalmente dissemos em voz alta que a maior força da BioWare é contar histórias através dos personagens. Se você voltar até Baldur’s Gate 1, Baldur’s Gate 2, esses jogos contam histórias através dos personagens, mas não havia intencionalidade por trás disso. E neste jogo, estamos finalmente colocando essa intencionalidade em primeiro lugar, colocando os personagens em primeiro lugar, construindo o jogo em torno disso, em torno desses momentos dos personagens, que é realmente a melhor maneira que a BioWare sabe contar histórias.

Dragon Age: The Veilguard será lançado ainda este ano para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.

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