BioWare abandonou a ideia de um Dragon Age multiplayer para retornar às suas raízes
Após mais de 10 anos desde o Dragon Age: Inquisition, a franquia está finalmente pronta para retornar este ano. No entanto, até a equipe chegar em Dragon Age: The Veilguard, houve muitas ideias diferentes e mudanças realizadas.
Comentando a respeito do desenvolvimento do jogo, o qual chegou a ser um título multiplayer, o gerente geral Gary McKay afirma que a equipe descartou a ideia pois queria retornar às suas raízes, com um RPG single-player que apresentasse uma narrativa forte, personagens únicos e a possibilidade do jogador moldar sua própria história, algo difícil de acontecer em um multiplayer.
Leia Também:
- Paper Mario: The Thousand-Year Door foi o jogo mais vendido de maio no Canadá
- EA Sports FC 25 é anunciado oficialmente e chega em setembro
E realmente sentimos que o multiplayer não faria isso. Um RPG single-player é realmente onde queríamos passar nosso tempo, então, depois de passar esse tempo na pré-produção, realmente aprimorando qual seria a visão deste jogo, e [tendo] a oportunidade de cumprir a promessa criativa deste jogo, [agora] estamos realmente entusiasmados com o que está por vir.
Para McKay, o forte da BioWare sempre foi contar histórias através dos personagens, desde sua época com Baldur's Gate. No entanto, até o momento isso era apenas uma consequência do estilo narrativo da empresa, mas em Veilguard será feito de forma totalmente proposital e objetiva.
Dragon Age: The Veilguard será lançado ainda este ano para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.