Obsidian adicionou terceira pessoa em Avowerd pois era algo que muitos jogadores queriam

Obsidian adicionou terceira pessoa em Avowerd pois era algo que muitos jogadores queriam

Estúdio ainda não decidiu se poderá alternar rapidamente entre os modos.
#Games Publicado por Vinicius, em

Embora Avowed tenha sido inicialmente revelado como um jogo apenas em primeira pessoa, durante o Xbox Games Showcase deste mês ficamos sabendo que os jogadores também teriam a opção de jogar em terceira pessoa.

Conversando com o portal Game Informer, a diretora Carrie Patel afirma que a decisão foi feita pois era algo que muitos jogadores queriam, seja por motivos estéticos ou acessibilidade.

Leia Também:

  1. Avowed terá a mesma duração de The Outer Worlds
  2. Hidetaka Miyazaki admite que reduzir a dificuldade de Elden Ring quebraria o jogo

Então, como você mesmo afirmou, há muitas pessoas que simplesmente preferem [a terceira pessoa]. Tem gente que prefere por questões estéticas. Eles criaram esse personagem e querem vê-lo no mundo. Tem gente que prefere por questões de acessibilidade. A primeira pessoa talvez deixe o movimento enjoativo, e os controles deslizantes do FOV não os deixam confortáveis. Então sim, há muitos motivos para ter isso. Existem muitos jogadores que preferem isso por um motivo ou outro. Mas ainda estamos oferecendo aos jogadores a mesma experiência de Avowed em terceira pessoa.

Para Gabe Paramo, diretor de gameplay do jogo, esse é um jogo de primeira pessoa em seu núcleo, apesar de oferecer uma câmera em terceira. Ainda assim, a equipe fez diversos mini ajustes para que a experiência em terceira seja o mais próximo da primeira pessoa possível.

Então, para ser super claro, este é um jogo em primeira pessoa com a perspectiva de terceira pessoa. Então, quando falamos sobre a sensação, pode haver alguns micro-ajustes – em termos de física, algo super micro – para dar um pouco de liberdade para os quadros de animação fazerem com que eles se misturem um pouco melhor, mas queremos que pareça tão ágil [quanto o primeira] e que sinta no controle exatamente como no jogo em primeira pessoa.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTEwLzEwOTAyMS53ZWJw

Quando questionado se os jogadores teriam que escolher uma câmera para jogar ou poderiam alterar livremente entre elas, o diretor afirmou que ainda não há nada decidido, sendo uma mecânica que a equipe ainda está trabalhando.

Acho que isso ainda é algo a se definir. Acredito que começamos com ele sendo algo mais parecido com uma configuração de acessibilidade. Mas definitivamente, se ouvirmos comentários do tipo “Eu realmente quero mudar mais rápido”, isso é definitivamente algo que poderíamos discutir em um fórum da comunidade.

Avowed ainda não tem data de lançamento, mas chega ainda este ano para PC e Xbox Series S|X, além de ficar disponível no serviço Game Pass.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,