Mudanças no Xbox! Matt Booty ficará no comando do marketing de jogos da Bethesda e Xbox

Mudanças no Xbox! Matt Booty ficará no comando do marketing de jogos da Bethesda e Xbox

Enquanto isso, marketing da plataforma Xbox ficará sob o comando de Sarah Bond.
#Games Publicado por Vinicius, em

Jerret West, o chefe de marketing da Xbox, está oficialmente deixando a Microsoft após anos para se juntar ao Roblox. Com a saída do executivo, mudanças internas serão realizadas, confirmou Phil Spencer.

Com Jerret anteriormente responsável por elaborar os planos de marketing dos jogos, hardware e Game Pass do Xbox, após a sua saída as equipes serão realocadas com o objetivo de as deixar mais "próximas dos negócios que dão suporte".

A equipe de marketing de jogos da Xbox e Bethesda agora será incorporada na divisão de jogos e estúdios, ficando sob a liderança de Matt Booty. Já o marketing da plataforma Xbox ficará como parte da organização Xbox e irá responder a Sarah Bond, atual presidente da marca.

A mensagem foi compartilhada em email com a equipe pelo próprio Phil Spencer. Você pode conferir a mensagem do executivo abaixo:

Leia Também:

  1. Rise of the Ronin e Wo Long: Fallen Dynasty não corresponderam às expectativas da Koei Tecmo, diz analista
  2. Banana é um sucesso! Jogo passa dos 850 mil jogadores no Steam

Tenho algumas novidades para compartilhar com todos vocês: Jerret West, que atuou como Diretor de Marketing do Xbox por quatro anos e meio, deixará a Microsoft para ingressar na Roblox como seu novo CMO e Chefe de Expansão de Mercado. Seu último dia será em 30 de junho.

Em nome da Equipe Xbox, gostaria de agradecer a Jerret por tudo que ele conquistou. Durante seu tempo aqui, Jerret foi fundamental no lançamento e no crescimento de comunidades como nosso universo social Xbox para 120 milhões de seguidores, e na expansão de produtos como o Game Pass, que agora está disponível em mais de 80 países em todo o mundo.

Ele supervisionou a criação e entrega de campanhas de marketing globais para vários jogos, plataformas (console, PC, nuvem) e momentos de marca, como o importante Xbox Games Showcase deste ano. Roblox é um parceiro importante para o Xbox e estamos ansiosos para trabalhar com Jerret e a equipe Roblox para conectar mais pessoas ao redor do mundo através do poder do jogo.

Como equipe, estamos comprometidos em aumentar a forte capacidade de marketing em jogos. No futuro, a Equipe de Liderança de Jogos e eu decidimos colocar o marketing mais próximo dos negócios que eles apoiam. O marketing de jogos ficará dentro dos estúdios, o marketing do Xbox ficará dentro da equipe do Xbox, o marketing internacional ficará dentro da organização de vendas ao consumidor e nossa equipe de marketing centralizada se reportará a mim. As seguintes mudanças organizacionais entrarão em vigor em 1º de julho:

A equipe de Marketing Integrado liderada por Kirsten Ward e a equipe de Programação e Eventos liderada por Tina Summerford se unirão como uma equipe expandida de Marketing Central de Jogos sob Kirsten, que se reportará a mim como membro da Equipe de Liderança Executiva de Jogos. O chefe de gabinete Pav Bhardwaj e o assistente executivo Kim Nold se reportarão a Kirsten.

  1. A equipe de marketing da Bethesda Publishing, liderada por Erin Losi, mudará para Game Content and Studios, reportando-se a Matt Booty.
  2. A equipe de marketing de jogos first party, incluindo Xbox Game Studios e Mojang, liderada por Aaron Greenberg, também passará para Game Content and Studios, reportando-se a Matt.
  3. A equipe de marketing do Xbox, liderada por Chris Lee, mudará para a Xbox, reportando-se a Sarah Bond.
Fonte: Theverge
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,