Alguns jogos da Capcom estariam deixando o Xbox de fora por falta de suporte da engine

Alguns jogos da Capcom estariam deixando o Xbox de fora por falta de suporte da engine

Jez Corden afirma que jogos utilizando a antiga MT Framework não possuem mais suporte ao Xbox.
#Games Publicado por Vinicius, em

Nos últimos meses os jogadores de Xbox começaram a notar que alguns dos novos anúncios da Capcom acabaram deixando o console da Microsoft de lado, chegando apenas para PC, PS4 e Nintendo Switch.

Tivemos o recente caso de Monster Hunter Stories ou a coletânea Marvel vs. Capcom: Arcade Classics anunciada hoje. Enquanto isso, jogos com apelo menor, como Ace Attorney Investigations Collection, são anunciados para o Xbox. Qual seria o motivo dessa decisão da Capcom?

Leia Também:

  1. Ace Attorney Investigations Collection é anunciado
  2. Microsoft libera novos descontos em preparação para o encerramento da loja digital do Xbox 360

De acordo com o conhecido insider Jez Corden, o motivo dessa decisão seria a engine MT Framework. Essa é uma antiga engine da Capcom usada ainda em alguns jogos, especialmente em títulos mais antigos, tendo já sido substituída pela RE Engine para os novos grandes lançamentos.

Jez afirma que a Capcom não estaria mais dando suporte ao Xbox One em jogos que usam a MT Framework, já que considera que não valeria a pena o gasto para atualizar a engine. A falta de uma versão nativa desses jogos para o PS5, estando disponíveis apenas no PS4, seria o mesmo motivo, já que também não possui suporte aos hardware da atual geração.

A Capcom não tem planos para portar jogos do framework MT para o Xbox no momento, e consertar isso exigiria mais investimento do que valeria, pelo menos na estimativa deles. Eu gostaria de ver o Xbox intervindo para ajudar, se fosse possível, e arcar com os custos.

O fato dos jogos que ficam de fora do Xbox terem em comum a MT Framework, como Monster Hunter Stories e The Great Ace Attorney Chronicles, sugerem que a informação de Jez provavelmente deve ser real.

Fonte: Resetera
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,