Sony, junto de uma firma de investimentos, ofereceu $26 bilhões de dólares pela Paramount

Sony, junto de uma firma de investimentos, ofereceu $26 bilhões de dólares pela Paramount

Uma nova fusão gigante pode estar para acontecer na indústria de entretenimento.
#Entretenimento Publicado por Vinicius, em

Recentemente o The New York Times havia afirmado que a Sony Pictures Entertainment estaria se unindo a Apollo Global Management, uma firma de investimentos, para adquirirem em conjunto a Paramount.

Agora o portal Wall Street Journal afirma que as empresas fizeram sua oferta. A Sony e a Apollo teriam enviado uma proposta de $26 bilhões de dólares para adquirirem a Paramount Global, dona de franquias populares como Top Gun e Bob Esponja.

Leia Também:

  1. The Forever Winter, novo survival horror pós-apocalíptico, ganha primeiro gameplay
  2. Sucesso de Manor Lords superou as expectativas da editora

De acordo com a proposta oferecida, caso seja aprovada, a Sony iria assumir como acionista majoritária e controladora da Paramount, enquanto a Apollo seria uma acionista minoritária da empresa.

O The New York Times alega que os planos atuais da Sony são absorver as operações da Paramount como parte dos seus negócios, reformulando a marca como parte interna da sua companhia.

A Skydance Media já está há um tempo em negociação para adquirir a Paramount, tendo se reunido recentemente para discutir a possibilidade. A Sony e a Apollo estão contando com a chance das negociações não irem para frente.

Caso consiga adquirir a Paramount, a Sony fortaleceria o seu catálogo de produções. Além de franquias famosas, a Paramount também é dona de muitos canais, como Nickelodeon, CBS e MTV, e o Paramount+, o que poderia abrir portas para a Sony ter seu próprio serviço de streaming.

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,