Sony teria formado um novo estúdio com os antigos funcionários da Deviation Games

Sony teria formado um novo estúdio com os antigos funcionários da Deviation Games

Após estúdio fechar no início do ano, funcionários estariam trabalhando em uma nova IP com a Sony.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após perder vários funcionários, incluindo o fundador Jason Blundel, a Deviation Games anunciou em março que estaria fechando as suas portas. Embora fosse independente, o estúdio estava trabalhando em parceria com a Sony para o desenvolvimento de um jogo AAA, o qual parece que nunca verá a luz do dia.

Agora Michael Anthony, o antigo diretor técnico da Deviation Games, compartilhou em seu perfil que os antigos funcionários do estúdio teriam sido contratados pela Sony e formaram um novo estúdio com a empresa.

Leia Também:

  1. Sony remove Ghost of Tsushima para PC em mais de 100 países
  2. Mike Ybarra afirma que Microsoft precisa sair de cima do muro e decidir sua estratégia

O novo estúdio contaria até mesmo com a presença de Jason Blundel, produtor executivo da franquia Call of Duty: Black Ops e diretor do modo Zumbi. O novo estúdio estaria agora trabalhando em uma IP inédita com a Sony.

Michael Anthony comentou:

Eu soube que muitos dos antigos funcionários da Deviation Games montaram seu próprio estúdio na Sony e estão trabalhando em uma nova IP. Todas as pessoas trabalhando lá são desenvolvedores de alto nível e espero que possam criar uma nova IP de alto nível. Espero que tenham todo o tempo para criar um produto de qualidade e não tenham que lidar com os problemas dos projetos anteriores.

A Deviation Games foi fundada em 2020 por antigos desenvolvedores da franquia, chegando a contar com mais de 100 funcionários trabalhando em uma IP exclusiva para a Sony antes de ser fechada.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis