Reboot de Saints Row teve as piores vendas da franquia
O reboot de Saints Row foi um jogo que desde o seu anúncio não chamou a atenção dos jogadores, com muitos considerando que perdeu parte do charme dos anteriores. Quando o jogo finalmente foi lançado, o título foi duramente criticado pela baixa qualidade.
O jogo certamente falhou em atender as expectativas de venda, fazendo com que a Volition chegasse a ser fechada pela Embracer no ano passado. No entanto, as vendas desse reboot podem ter sido piores do que imaginávamos.
De acordo com uma postagem de Tyrin Stevenson, o antigo gerente de comunidade da Volition, antes do fechamento do estúdio o reboot de Saint's Row havia vendido 1.7 milhão de unidades. Isso significa que ele teve as piores vendas de toda a franquia.
O mais popular da franquia, Saints Row The Third, chegou a 5.5 milhões de cópias. Até mesmo os jogos originais, que possuíam a mesma fama, conseguiram vendas melhores, com Saints Row 2 tendo chegado a 3.4 milhões e o primeiro Saints Row, que era exclusivo do Xbox 360, alcançando 2 milhões de cópias.
Leia Também:
- Novo jogo da franquia NieR pode estar em produção
- PS5 vendeu 4,5 milhões de unidades no último trimestre, quase cinco vezes mais que o Xbox Series no mesmo período
Em seu relatório do ano passado, a Embracer afirmou que o orçamento do reboot de Saints Row havia ultrapassado os $100 milhões de dólares. No MetaCritic, o jogo encontra-se com uma média de apenas 61, enquanto todos os outros títulos da franquia encontram-se acima de 80.
Com a péssima recepção do jogo, as baixas vendas e o encerramento da Volition, o futuro da franquia parece bastante incerto.