PS5 vendeu 4,5 milhões de unidades no último trimestre, quase cinco vezes mais que o Xbox Series no mesmo período

PS5 vendeu 4,5 milhões de unidades no último trimestre, quase cinco vezes mais que o Xbox Series no mesmo período

O PS5 está um pouco atrás do PS4 no mesmo período de vendas.
#Games Publicado por coca, em

Hoje a Sony revelou para o público que o console PlayStation 5 alcançou 59,3 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento, sendo que 4,5 milhões de unidades foram no último trimestre.

Apesar de a Microsoft não revelar publicamente as vendas do Xbox Series S|X desde seu lançamento, há diversos especialistas que estimam as vendas do console da empresa.

Leia Também:

  1. Sony sugere que uma nova edição do PlayStation Showcase será realizada em maio
  2. PlayStation nomeia Hermen Hulst e Hideaki Nishino como os seus novos CEOs

Com isso em mente, o analista Daniel Ahmad da Niko Partners revelou algo curioso, que segundo suas estimativas, o PS5 vendeu quase cinco vezes mais que o Xbox Series no mesmo período (último trimestre).

"O PlayStation 5 vendeu 4,5 milhões de unidades no último trimestre. De acordo com nossas estimativas, isso é quase 5 vezes mais do que o Xbox Series S|X vendeu no mesmo período."

Ao mesmo tempo, Daniel Ahmad analisou outros dados, o qual chegou à conclusão que o PS5 está um pouco atrás do PS4 no mesmo período de vendas que era de 60 milhões.

Sendo assim, embora as vendas de hardware (console) estejam saudáveis, a Sony não conseguiu vender mais do que a geração anterior, por isso a empresa está adotando a estratégia além do console, como o PC e mais. Ele também menciona o sucesso de Helldivers 2 no PC.

"Helldivers 2 se tornou o título de venda mais rápida da história da Sony, tendo vendido 12 milhões de unidades em 12 semanas, ultrapassando o recorde estabelecido por God of War Ragnarok. O PC foi uma grande parte do sucesso."
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque