Nova versão da Unreal Engine 5 trouxe grandes melhorias de performance

Nova versão da Unreal Engine 5 trouxe grandes melhorias de performance

Digital Foundry afirma que atualização é uma ótima notícia para o PC e uma bênção para os consoles.
#Games Publicado por Vinicius, em

Desde que foi apresentada, a Unreal Engine 5 mostrou visuais realmente incríveis, no entanto, a engine sofre por grandes problemas de desempenho, com até os hardware mais robustos tendo dificuldade em rodar os jogos mais exigentes.

A Epic Games recentemente lançou a versão 5.4 da Unreal Engine e parece ter contando com muitas melhorias. De acordo com o canal Digital Foundry, a nova edição trouxe não só melhorias visuais, mas também um grande ganho na performance.

Leia Também:

  1. Hellblade 2 ganha novo vídeo explorando os efeitos da psicose
  2. Franquias Persona e Like a Dragon venderam mais de 5 milhões de cópias apenas no último ano

MjlaWlRsSnQ5Szg=

Com a Unreal Engine 5.4, a Epic Games tirou muito da carga sobre a CPU, o que permitiu ganhos impressionantes. Conforme os testes feitos, a Digital Foundry afirma que com um Ryzen 7 7800X3D houve um ganho de 42% no framerate.

Enquanto antes você basicamente não tinha chance de ver 60fps em uma das melhores CPUs para jogos - uma que nem estava disponível quando a primeira demo UE5 foi lançada! - agora consegue facilmente levar o framerate para a casa dos 80. Isso é uma grande melhoria no desempenho geral, apesar do conteúdo e das configurações permanecerem os mesmos, e isso se deve predominantemente à melhor utilização da CPU.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTA4LzEwNzY1Ni53ZWJw

Embora não seja possível realizar testes nos consoles, o canal afirma que isso também é uma ótima notícia para o PlayStation 5 e Xbox Series. Montando um PC com hardware similar aos dos consoles, obtiveram um aumento de quase 60% na performance. Em partes que a engine usava mais a CPU, o ganho era ainda maior, chegando a 80%.

Na parte visual, a iluminação teve grandes melhorias, com a tecnologia "Hit lighting" apresentando reflexos muito mais realistas, especialmente em vidros. O impacto no FPS também não parece ser muito grande.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTA4LzEwNzY1My53ZWJw

Infelizmente a nova versão ainda continua com problemas de compilação de shader, causando stuttering em muitos momentos, especialmente ao entrar em áreas nunca antes visitadas.

Fonte: Eurogamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.