CEO da Moon Studios diz que nunca vendeu o estúdio para que não acabasse sendo fechado

CEO da Moon Studios diz que nunca vendeu o estúdio para que não acabasse sendo fechado

Thomas Mahler comenta a respeito do recente fechamento da Tango e Arkane Austin.
#Games Publicado por Vinicius, em

Hoje mais cedo tivemos a triste notícia de que vários estúdios da Bethesda estariam sendo fechados, incluindo a Tango Gameworks, responsável por séries como The Evil Within e Hi-Fi Rush, e a Arkane Austin, criadora de Prey e Redfall.

Thomas Mahler, CEO da Moon Studio, estúdio da franquia Ori e mais recentemente No Rest for the Wicked, é conhecido por não ter medo de dar suas opiniões sinceras. Com o assunto em alta, ele voltou a esclarecer por que nunca vendeu o estúdio.

Leia Também:

  1. Microsoft fechou a Tango Gameworks e a Arkane Austin
  2. Confira os jogos que foram desenvolvidos pela Tango Gameworks

De acordo com o desenvolvedor, o encerramento da Tango e Arkane é justamente o motivo pelo qual recusou vender a Moon Studio. Essa não é a primeira vez que ele vê isso acontecendo, citando a EA como um exemplo de editora que adquiriu diversos estúdios, só para os fechar.

Para todos que me incomodam há anos sobre por que não permitimos que a Moon Studios fosse adquirido por uma grande editora... É por isso. Vivi os anos 90 e vi o que aconteceu quando estúdios menores foram adquiridos pela EA. Nunca mais.

De acordo com Matt Booty, chefe da Xbox Game Studios, a decisão de fechar os estúdios foi para reorganizar os recursos da empresa, a fim de priorizar títulos de "alto impacto", aumentando o portfólio de jogos da empresa com grandes sucessos.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.