Yoko Taro afirma que criou a 2B para se afastar da moda de personagens másculos dos jogos ocidentais

Yoko Taro afirma que criou a 2B para se afastar da moda de personagens "másculos" dos jogos ocidentais

Criador queria evitar criar um homem forte vestindo armadura.
#Games Publicado por Vinicius, em

Apesar de um primeiro jogo com recepção morna, a sequência Nier Automata acabou sendo um sucesso, em especial a sua protagonista 2B, a qual ganhou grande fama na indústria e moveu muitos cosplays.

Comentando a respeito da criação da personagem, o diretor Yoko Taro afirma que desejou se afastar da pegada mais "máscula" dos jogos de ficção científica ocidentais, os quais costumam colocar homens fortes vestidos de armadura. Por isso decidiu criar uma personagem feminina com um visual mais único.

Leia Também:

  1. Criador de Nier Automata afirma que Stellar Blade é um jogo muito melhor que o seu
  2. Star Wars Outlaws: Ubisoft responde críticas da missão do Jabba ser exclusiva das edições mais caras
Em um jogo de ação e batalha com cenário de ficção científica, um personagem convencional seria um personagem masculino que dispara uma arma, vestindo roupas que lembram os Fuzileiros Navais dos Estados Unidos. Eu queria fazer um estilo de jogo diferente e com menos competição. É por isso que optamos por um jogo de ação e batalha de ficção científica com uma protagonista feminina vestida de preto e com os olhos vendados. Na época não havia nada parecido, mas agora que Stellar Blade está prestes a entrar na sala, sinto que em breve se tornará um mercado lotado!

Também não tentei fazer de NieR: Automata um jogo para o público otaku. O projeto começou com a decisão de se afastar dos jogos másculos ocidentais. Isso resultou em um jogo sobre uma personagem feminina atraente empunhando uma espada, o que pode parecer algo para otaku, mas acho que a construção do mundo de NieR: Automata não está inclinada nessa direção. [...] Acho que as duas principais razões para NieR: Automata parecer algo com apelo otaku vieram do orçamento limitado e do fato de que queríamos nos afastar das convenções ocidentais.

De acordo com Hyung-Tae Kim, diretor de Stellar Blade, o visual da 2B era bem diferente do que era popular na época, o que acabou fazendo com que a personagem se tornasse uma "marca própria", gerando uma nova moda, a qual influenciou a própria EVE, protagonista de Stellar.

Relembrando seu passado com a franquia Drakengard, Yoko Taro também diz que o jogo nasceu quando a Square Enix o deu a missão de criar um título similar a Dynasty Warriors, o que ele aceitou pois afirma que "estava sendo pago" para isso. No entanto, ele decidiu incluir um cenário muito mais sombrio, o que acabou gerando um conflito com a Square Enix na época.

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,