Jogadores vêm passando cada vez menos tempo em jogo, aponta pesquisa

Jogadores vêm passando cada vez menos tempo em jogo, aponta pesquisa

Jogos antigos continuam sendo os mais jogados, com Fortnite dominando em todas as plataformas.
#Games Publicado por Vinicius, em

A empresa Newzoo acaba de publicar sua mais nova pesquisa e traz dados bastante interessantes a respeito da indústria de jogos, desde o nível de crescimento até os títulos mais jogados.

Em 2023, o mercado de jogos cresceu apenas 2.6%, um crescimento menor do que antes da pandemia. Além disso, parece que as horas gastas pelos jogadores em jogos também está diminuindo, com o tempo médio de jogo caindo em 26% de 2021 a 2023.

Leia Também:

  1. Nota inferior a 80 é um absurdo: Os jogadores japoneses não gostaram das classificações dadas a Rise of the Ronin
  2. Sony irá realizar um novo evento em Maio, afirma Jeff Grubb

“Taxas de crescimento mais lentas dos jogadores terão impacto na capacidade da indústria de ‘expandir seus lançamentos’ através do crescimento orgânico", afirmou a Newzoo a respeito da situação.

Outro fato interessante é que em 2023, os 10 jogos mais jogados em cada plataforma são no geral títulos antigos. Fortnite acabou sendo o destaque no PC e em todos os consoles, ficando em primeiro lugar. No PlayStation não houve nenhum jogo puramente single-player entre os top 10, enquanto apenas Starfield apareceu no Xbox.

Confira os 10 jogos mais jogados em 2023 por plataforma:

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDYvMTA1ODk2LnBuZw==

De acordo com a Newzoo, 66 jogos representaram 80% do tempo de jogo em 2023, enquanto 60% desses títulos foram lançados há mais de 6 anos. Além disso, apenas 23% do tempo gasto foi em novos lançamentos, com a grande maioria sendo em títulos anuais como FIFA e Madden. Apenas 8% das horas gastas em jogo em 2023 foram com novos títulos não anuais como Diablo IV e Baldur's Gate III.

Será cada vez mais desafiador aumentar a base de jogadores de um jogo, especialmente em nosso cenário atual, onde títulos como serviço e uma pipeline robusta reinam supremos.

O foco da indústria parece ser cada vez mais sequências e apostar em franquias já estabelecidas, com novos jogos tendo dificuldade em se destacar neste mercado tão concorrido.

Fonte 1: Reuters
Fonte 2: Kotaku
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,