Evangelion foi a maior inspiração para Nier: Automata

Evangelion foi a maior inspiração para Nier: Automata

Yoko Taro considera seu jogo uma releitura de Evangelion.
#Games Publicado por Vinicius, em

Apesar da recepção fraca do primeiro título da franquia, NieR: Automata acabou sendo um grande sucesso entre os jogadores, se destacando especialmente pela sua história profunda e personagens complexos.

Yoko Taro, o criador de Nier, ao ter sua história elogiada por Hyung-Tae Kim, o diretor de Stellar Blade, afirmou que sua grande inspiração para o jogo foi Evangelion, considerando Nier: Automata até mesmo uma releitura de Evangelion.

Leia Também:

  1. Sea of Thieves alcança a marca de 40 milhões de jogadores
  2. SoLA, expansão de conteúdo para Dead Island 2, foi lançada

Yoko Taro comentou:

O trabalho que mais me inspirou foi Neon Genesis Evangelion. Agradeço por elogiar a história de NieR: Automata, mas na verdade é apenas uma releitura de Evangelion, então não há muita originalidade nela. Eu realmente não assisto filmes recentes, então me inspiro principalmente nas memórias de obras que vi no passado.

Hyung-Tae Kim também usou o anime Evangelion como fonte de inspiração para criar Stellar Blade. Embora não espere que seu jogo tenha uma história tão profunda, o diretor acredita que conseguirá compensar com a jogabilidade.

Hyung-Tae Kim comentou:

Eu também fui inspirado por Evangelion. Não é fácil criar algo que supere a sua fonte de inspiração. Nesse sentido, NieR: Automata tem um sabor único que só você poderia criar. Eu realmente invejo isso. Sou visualista e não contador de histórias. Sempre me concentrei na aparência de algo, então não posso me comparar ao Sr. Yoko no que diz respeito ao departamento de história, mas acredito que a jogabilidade de Stellar Blade compensa essa deficiência.

Neon Genesis Evangelion foi um dos animes mais influentes da história, moldando grande parte do mercado atual. Mesmo quase 30 anos depois, a obra continua tendo influência até mesmo em outras mídias.

Stellar Blade está programado para chegar em 26 de Abril ao PlayStation 5.

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,