Apenas 392 funcionários trabalharam em Dragons Dogma 2

Apenas 392 funcionários trabalharam em Dragon's Dogma 2

É um número "pequeno" em comparação com os 1,516 de RE 4 Remake e outros jogos da Capcom.
#Games Publicado por coca, em

Após 12 anos de espera, Dragon's Dogma 2 finalmente foi lançado e recentemente foi feita uma descoberta interessante sobre a quantidade de funcionários que trabalharam no desenvolvimento do jogo.

De acordo com o portal MobyGames, site especializado em coletar dados gerais de jogos, incluindo detalhes dos créditos, revelou que apenas 392 funcionários trabalharam em Dragon's Dogma 2.

Leia Também:

  1. Persona 6 estaria em desenvolvimento desde 2019
  2. Veterano da Bethesda que já trabalhou em The Elder Scrolls e Starfield, elogia Dragons Dogma 2

Para alguns, pode parecer um número alto, mas na verdade é um número "pequeno", principalmente em comparação com os 1,516 de Resident Evil 4 Remake e outros jogos da Capcom.

NlN3UnVhVndDOGM=

Até mesmo o primeiro Dragon's Dogma teve mais funcionários (633 pessoas) que o segundo jogo. Além disso, Devil May Cry 5, outro jogo dirigido por Hideaki Itsuno, teve 1,252 funcionários envolvidos no desenvolvimento.

Um usuário compilou os funcionários:

  1. Itsuno: 1
  2. Producers: 3
  3. Directors: 8
  4. Writers: 5
  5. Game designers: 19
  6. Level Designers: 4
  7. Programmers: 71
  8. Network & Server Engineers: 5
  9. Concept Artists: 29
  10. Animators: 15
  11. Environment Artists: 17
  12. UI Designers: 12
  13. VFX Artists: 18
  14. Gimmick & Lighting Artists: 11
  15. Technical Artists: 11
  16. Rigging Artists: 11
  17. Localization: 11
  18. Vendor & Project Managers: 16
  19. Sound Designers: 14
  20. Composers & Sound Programmers/Engineers/Designers: 14
  21. Production Managers: 5
  22. Cinematics and Facial Animators: 11
  23. English Voice Cast: 36
  24. Japanese Voice Cast: 37
  25. Motion Capture Actors: 13

Muitos usuários observaram que a Capcom realmente não deu a devida atenção para Dragon's Dogma 2, que merecia muito mais funcionários envolvidos no projeto, enquanto outros elogiaram o trabalho feito pelos 392 funcionários.

Só para ter uma noção da grande diferença, vamos agora ir mais longe e comparar com os grandes AAA da indústria. Por exemplo, 7,314 trabalharam com o desenvolvimento de Red Dead Redemption 2, enquanto em Cyberpunk 2077 foram 3,560.

Fonte: Reddit
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque