Revelado os 12 indicados deste ano para o Hall da Fama dos jogos
Hoje foi revelado os finalistas para o Hall da Fama da organização americana World Video Game - Hall of Fame. Entre os títulos, temos diversos clássicos favoritos do fã pela disputa de entrar para a história.
O World Video Game - Hall of Fame, criado em 2005, procura reconhecer os jogos que tiveram grande popularidade por um bom período de tempo e que exerceram influência sobre a indústria dos jogos e na cultura pop.
Leia Também:
- Deus Ex: Mankind Divided está sendo oferecido gratuitamente
- Shadows of the Damned: Hella Remastered ganha trailer
Agora tivemos a revelação dos 12 nomeados que estão disputando para terem a chance de entrar para essa seleta lista que homenageia os títulos clássicos que tiveram grande impacto na indústria.
Confira os indicados deste ano:
- Asteroids (1979)
- Elite (1984)
- Guitar Hero (2005)
- Metroid (1986)
- Myst (1993)
- Neopets (1999)
- Resident Evil (1996)
- SimCity (1989)
- Tokimeki Memorial (1994)
- Tony’s Hawk Pro Skater (1999)
- Ultima (1981)
- You Don’t Know Jack (1995)
Se estiver interessado, você pode ajudar um dos jogos a entrar para história votando no seu favorito no site oficial do World Video Game - Hall of Fame. A votação será realizada entre 14 a 21 de Março.
Os três jogos que receberem o maior número de votos do público serão submetidos em uma votação e se juntarão aos outros três jogos enviados pelos membros do Comitê de Seleção Internacional. O público atuará coletivamente como um membro do comitê.
Jogos que já fazem parte do Hall da Fama:
- Animal Crossing
- Barbie Fashion Designer
- Bejeweled
- Centipede
- Colossal Cave Adventure
- Computer Space
- Dance Dance Revolution
- Donkey Kong
- DOOM
- Final Fantasy VII
- Grand Theft Auto III
- Halo: Combat Evolved
- John Madden Football
- King's Quest
- The Legend of Zelda
- Microsoft Solitaire
- Microsoft Flight Simulator
- Minecraft
- Mortal Kombat
- Ms. Pac-Man
- The Oregon Trail
- Pac-Man
- Pokémon Red and Green
- Pong
- The Sims
- Sid Meier’s Civilization
- Sonic the Hedgehog
- Space Invaders
- Spacewar!
- Street Fighter II
- StarCraft
- Super Mario Bros.
- Super Mario Kart
- Tetris
- Tomb Raider
- The Last of Us
- The Legend of Zelda: Ocarina of Time
- Where in the World is Carmen Sandiego?
- World of Warcraft
- Wii Sports