Microsoft revela o DirectSR, tecnologia que facilitará a implementação de upscale por IA

Microsoft revela o DirectSR, tecnologia que facilitará a implementação de upscale por IA

DLSS e XeSS não precisarão mais ser implementados separadamente pelos estúdios.
#Games Publicado por Vinicius, em

Durante a Game Developers Conference 2024, a Microsoft, em parceria com a NVIDIA e AMD, apresentou sua mais nova tecnologia, o DirectSR, a qual promete facilitar a implementação de upscaling por IA, como O DLSS, FSR e XeSS.

Através do uso do DirectSR, a Microsoft afirma que irá agilizar a inclusão da tecnologia de upscaling nos jogos. Ao invés dos estúdios de jogos terem que adicionar soluções como DLSS e FSR de forma separada, o DirectSR permitirá adicionar facilmente todas as soluções disponíveis de uma única vez.

Leia Também:

  1. Executivos afirmam que a indústria de jogos não cresceu o bastante para acomodar os atuais orçamentos
  2. PocketPair revela quais foram os Pals favoritos dos jogadores

O objetivo é trazer o DirectSR para o PC e Xbox, melhorando a experiência do usuário e terminando as preocupações se os jogos terão compatibilidade com a solução de upscaling que sua placa suporta, já que englobaria todas.

A Microsoft ficaria responsável por todo o processamento das tecnologias de upscaling, ativando o upscaler necessário. Isso significa que os jogos precisarão simplesmente adotar o DirectSR, que a Microsoft cuidará do resto.

Além disso, a Microsoft garantiu que o DirectSR pode ser facilmente atualizado para adotar novas tecnologias de upscale conforme forem lançadas e atualizadas. Isso seria extremamente benéfico para jogos antigos que usarem o DirectSR, já que não precisariam de uma atualização por parte da produtora para ter suporte às novas tecnologias.

Infelizmente o DirectSR ainda não possui uma data para chegar ao mercado. Embora não sabemos se a tecnologia será globalmente adotada pelos desenvolvedores, o fato da AMD e NVIDIA estarem apoiando certamente é bastante promissor.

Fonte: Videocardz
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis