Larian afirma que não fará um Baldurs Gate 4

Larian afirma que não fará um Baldur's Gate 4

Estúdio prefere trabalhar em coisas novas e irá se afastar da marca Dungeons & Dragons.
#Games Publicado por Vinicius, em

Baldur's Gate 3 foi sem dúvidas um dos grandes fenômenos nos jogos, conseguindo até mesmo quebrar a barreira dos RPGs táticos. O jogo foi extremamente elogiado e chegou a ganhar como melhor Jogo do Ano nas principais premiações.

Apesar de todo o sucesso do título, parece que a Larian Studios não tem planos de continuar com ele. Durante um discurso hoje na Game Developers Conference, onde Baldurs Gate 3 também foi eleito como Jogo do Ano, Swen Vincke, o fundador do estúdio, comentou a respeito do futuro da franquia.

Leia Também:

  1. Deathbound, soulslike Brasileiro, ganha gameplay mostrando a classe capoeirista
  2. Top Japão | Unicorn Overlord continua na primeira posição

De acordo com Vincke, a Larian Studios não possui planos de trabalhar com DLCs ou expansões para Baldur's Gate, com o jogo já estando completo. Além disso, se houver um Baldur's Gate 4 futuramente, não será mais feito pelo estúdio.

Apesar do sucesso todo de Baldur's Gate 3, o fundador afirma que espera se afastar da marca Dungeons & Dragons no futuro, preferindo trabalhar em coisas novas. Para ele, o objetivo é trazer coisas totalmente novas, ao invés de reaproveitar o que já foi feito antes.

Não foi para isso que fomos feitos. Isso é literalmente o oposto do que a Larian faz. Queremos fazer coisas grandes e novas. Não queremos repetir o que já fizemos.

A exceção a isso foi Divinity: Original Sin, o qual recebeu uma sequência, mas Vincke afirma que esse foi um caso especial pois o estúdio acreditava que o primeiro jogo não teve o capricho que merecia, tendo sido aprimorado no segundo.

O fundador diz que a equipe inicialmente considerou fazer um novo Baldur's Gate, mas no final descartaram a ideia para se manterem fiel ao objetivo da Larian. Quanto ao futuro da IP, ele afirma que estará nas mãos da Wizards of the Coast.

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,