Ghost of Tushima foi uma grande referência para A Ascensão do Ronin
A Ascensão do Ronin é o mais novo título da Team Ninja, e dessa vez o estúdio apostou em um mundo aberto. Trazendo a temática de um samurai explorando um Japão feudal, era inevitável que houvesse comparações com o título Ghost of Tsushima da Sucker Punch.
Comentando sobre o assunto, o diretor Fumihiko Yasuda afirma que o título da Sucker Punch foi usado como referência na hora da criação de A Ascensão do Ronin, tendo sido o incentivo que o estúdio precisava para criar esse jogo.
Leia Também:
- GYLT, antigo exclusivo do Stadia, já está disponível para Nintendo Switch
- Apesar dos gráficos modestos, Rise of the Ronin apresenta problemas de desempenho no PS5
Embora tenha usado Ghost of Tsushima como referência, o produtor Yosuke Hayash afirma que A Ascensão do Ronin traz elementos únicos da Team Ninja, especialmente no seu combate.
Para os criadores, A Ascensão do Ronin foi feito com o intuito de "conquistar o público mainstream". De acordo com o produtor, o jogo possui "muito mais a oferecer do que apenas seu combate", o que o separa dos títulos anteriores do estúdio e também permitiu oferecer níveis de dificuldades diferentes.
Rise of the Ronin será lançado em 22 de março de 2024 para PlayStation 5.