Ghost of Tushima foi uma grande referência para A Ascensão do Ronin

Ghost of Tushima foi uma grande referência para A Ascensão do Ronin

Team Ninja espera que esse seja o seu primeiro jogo a quebrar a barreira do 'mainstream'.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Ascensão do Ronin é o mais novo título da Team Ninja, e dessa vez o estúdio apostou em um mundo aberto. Trazendo a temática de um samurai explorando um Japão feudal, era inevitável que houvesse comparações com o título Ghost of Tsushima da Sucker Punch.

Comentando sobre o assunto, o diretor Fumihiko Yasuda afirma que o título da Sucker Punch foi usado como referência na hora da criação de A Ascensão do Ronin, tendo sido o incentivo que o estúdio precisava para criar esse jogo.

Leia Também:

  1. GYLT, antigo exclusivo do Stadia, já está disponível para Nintendo Switch
  2. Apesar dos gráficos modestos, Rise of the Ronin apresenta problemas de desempenho no PS5
A Ascensão do Ronin é nosso primeiro jogo de mundo aberto, e Ghost of Tsushima foi um dos jogos que usamos como referência, e eu pessoalmente gostei dele. Me senti inspirado pelo fato de um jogo ambientado no Japão ter sido tão pesquisado pelos desenvolvedores e também ter recebido muitos elogios por aspectos como seu sistema de combate. Ao mesmo tempo, perguntei-me por que não podíamos ter lançado um jogo como Ghost of Tsushima naquela época. Ghost of Tsushima serviu como um bom incentivo para a criação de Rise of the Ronin.

Embora tenha usado Ghost of Tsushima como referência, o produtor Yosuke Hayash afirma que A Ascensão do Ronin traz elementos únicos da Team Ninja, especialmente no seu combate.

Não é que não estivéssemos conscientes de Ghost of Tsushima, mas pensamos que o mais importante é promover as características únicas dos jogos Koei Tecmo e Team Ninja. Estou confiante de que quando você jogar A Ascensão do Ronin, a sensação tátil do jogo, o combate e outros aspectos “japoneses” parecerão diferentes e melhores quando comparados a outros títulos.

Para os criadores, A Ascensão do Ronin foi feito com o intuito de "conquistar o público mainstream". De acordo com o produtor, o jogo possui "muito mais a oferecer do que apenas seu combate", o que o separa dos títulos anteriores do estúdio e também permitiu oferecer níveis de dificuldades diferentes.

Rise of the Ronin será lançado em 22 de março de 2024 para PlayStation 5.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,