Chrono Trigger está completando 29 anos hoje

Chrono Trigger está completando 29 anos hoje

Um dos maiores clássicos da indústria está de aniversário!
#Games Publicado por Vinicius, em

Para criar um jogo perfeito, a Square Enix nos anos 90 montou uma "equipe dos sonhos". Com diversos nomes renomados da indústria, essa equipe acabou criando um dos JRPG mais clássicos de todos os tempos, Chrono Trigger.

Agora Chrono Trigger está oficialmente de aniversário. Tendo sido lançado originalmente em 11 de março de 1995, o jogo está completando 29 anos hoje. E é claro que não podíamos deixar esta data passar em branco.

A revista japonesa Famitsu publicou:

"Chrono Trigger" foi lançado em 11 de março de 1995. Este ano marca o seu 29º aniversário.

O "Projeto dos Sonhos" de Akira Toriyama, Yuji Horii e Hironobu Sakaguchi tornou-se memorável. O drama épico desta aventura atemporal e o belo som de Yasunori Mitsuda são inesquecíveis.

Leia Também:

  1. The Last of Us Part II Remastered deve ser anunciado mês que vem para o PC
  2. Colaboração entre Overwatch 2 e Cowboy Bebop ganha trailer mostrando os visuais dentro do jogo

Tendo chegado ao mercado originalmente em 1995, Chrono Trigger se tornou um enorme clássico do gênero, sendo considerado até hoje por muitos dos jogadores como o melhor JRPG já criado na história.

Em diversas listas atuais, o jogo sempre está presente entre os melhores e mais importantes títulos já lançados, e com certeza jamais será esquecida pelos jogadores, os quais até hoje pedem por um novo título da série Chrono.

Embora a equipe por trás do jogo original já tenha afirmado que não vê uma sequência acontecendo, o diretor Yoshinori Kitase recentemente questionou que tipo de remake os jogadores gostariam de ver Chrono Trigger recebendo, dando esperança de vermos uma nova versão deste clássico.

Apesar de ser o aniversário do jogo, certamente não deixa de ser um momento um tanto quanto triste. Akira Toriyama, um dos principais nomes por trás do jogo e criador da franquia Dragon Ball, faleceu recentemente aos 68 anos.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,