Capcom explica por que levou 12 anos para preparar Dragons Dogma II

Capcom explica por que levou 12 anos para preparar Dragon's Dogma II

Hideaki Itsuno é muito ocupado...
#Games Publicado por coca, em

A aguardada sequência de Dragon's Dogma será lançada oficialmente em algumas semanas, mas como não é segredo, esse jogo demorou mais de uma década para ganhar vida.

O primeiro Dragon's Dogma foi lançado originalmente em 2012 e desde então, os fãs sempre pediram por uma sequência, até que finalmente o pedido foi atendido e agora o jogo está perto do seu lançamento.

Leia Também:

  1. Top Japão | Final Fantasy VII Rebirth estreia na primeira posição
  2. Stellar Blade pode ganhar demo no PlayStation 5 em breve

Durante uma recente entrevista, o produtor de Dragon's Dogma II, Yoshiaki Hirabayashi, decidiu explicar por que a Capcom levou 12 anos para preparar Dragon's Dogma II, relatando que o diretor do jogo, Hideaki Itsuno, estava muito ocupado com outros projetos.

YklnYUw5MkY2UUU=

"A questão é simplesmente que, como uma empresa com muitas franquias grandes em andamento ao mesmo tempo, enquanto nós, é claro, amamos Dragon's Dogma e Hideaki Itsuno comentou que adoraria voltar direto a ele, há muitos projetos programados, e ele teve que direcionar sua atenção para outros jogos por um tempo antes de poder voltar para Dragon's Dogma", diz Yoshiaki Hirabayashi.

"Não é apenas uma questão de agenda - esses jogos, especialmente os jogos de mundo aberto, requerem uma quantidade massiva de recursos, mão de obra, tempo de desenvolvimento e planejamento para serem implementados", continua ele.

"Então, as estrelas realmente tiveram que se alinhar para o diretor, uma equipe grande o suficiente, os recursos e o tempo estarem todos disponíveis no momento certo para que ele pudesse voltar a isso. Não foi tanto que esperamos por algum motivo específico, mas realisticamente foi o tempo necessário para que ele abordasse tudo o mais que estava em sua lista de tarefas antes de voltar para isso."

Além de Hideaki Itsuno estar sempre ocupado na Capcom com outros grandes projetos, ele também lembra que jogos de mundo aberto requerem de uma quantidade massiva de recursos e mão de obra.

Dragon's Dogma II será lançado em 22 de Março de 2024 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.

Fonte: Gamesradar
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,