Insomniac Games divulgou uma declaração em relação às demissões da Sony

Insomniac Games divulgou uma declaração em relação às demissões da Sony

O estúdio de Marvel's Spider-Man 2 também foi afetado.
#Games Publicado por coca, em

No começo da semana a Sony anunciou oficialmente que tomou a difícil decisão de demitir cerca de 900 funcionários de diversas áreas da empresa, incluindo na Insomniac Games.

A Insomniac Games é um estúdio de jogos conhecidos por desenvolver grandes títulos de sucesso nos últimos anos, como por exemplo a franquia Marvel's Spider-Man, o qual o segundo jogo foi lançado no final de 2023.

Leia Também:

  1. Final Fantasy VII Rebirth já está disponível! Confira o trailer de lançamento
  2. Vindictus: Defying Fate é anunciado, novo RPG de ação

Após esse acontecimento, a própria Insomniac Games divulgou uma declaração em relação às demissões da Sony. O estúdio admite que está arrasado com tal acontecimento.

"Como várias outras equipes em toda a Ásia e PlayStation Studios, a Insomniac Games foi impactada pelas demissões de ontem. Não há palavras suficientes para expressar nossos sentimentos sobre isso. Este é um momento solene e sem precedentes para nosso estúdio."

"Estamos direcionando nossa energia para ajudar a todos afetados por este momento desafiador. Para aqueles que estão contratando, há ótimas pessoas buscando novos cargos que fizeram contribuições importantes para a história da Insomniac. Estamos extremamente gratos por eles e eles farão falta."

Não apenas a Insomniac Games, mas a Guerrilla Games de Horizon Forbidden West, demitiu 10% de sua força de trabalho. Cerca de 40 pessoas vão perder os seus empregos.

A Naughty Dog de The Last of Us e Firesprite de Horizon Call of the Mountain também foram afetadas, embora os detalhes sejam desconhecidos. As demissões também afetarão alguns outros departamentos, como os técnicos.

Além da Sony, ontem a EA anunciou a demissão de 670 funcionários, cancelou jogos e fechou o estúdio Ridgeline Games.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.