Ascendant Studios comenta sobre o fracasso de Immortals of Aveum

Ascendant Studios comenta sobre o fracasso de Immortals of Aveum

O estúdio estava ciente que o jogo seria lançado perto de outros grandes títulos.
#Games Publicado por coca, em

O ano de 2023 contou com uma grande variedade de jogos sendo lançados e nesse meio não podemos esquecer de Immortals of Aveum, que infelizmente foi um grande fracasso em todos os sentidos.

O fundador do Ascendant Studio, Bret Robbins, em nova entrevista, comentou sobre os motivos do fracasso de Immortals of Aveum e o impacto positivo dos descontos nas vendas do jogo de tiro em primeira pessoa com magia.

Leia Também:

  1. Produtor de Tekken defende micro-transações: O desenvolvimento está 10 vezes mais caro
  2. Estúdio de Enotria: The Last Song decidiu adiar o jogo para não bater de frente com Shadow of the Erdtree

Bret Robbins explica que ele, bem como boa parte da equipe estavam cientes que o jogo seria lançado perto de outros grandes títulos, como no caso de Armored Core VI: Fires of Rubicon e Starfield.

"Quando estávamos nos preparando para o lançamento, sabíamos que estava muito concorrido," ele diz. "Este foi um ano muito incomum. Zelda havia sido lançado, Star Wars Jedi: Survivor estava um pouco antes de nós. E enquanto estávamos nos aproximando do lançamento, Baldur's Gate 3 explodiu de repente bem na nossa frente. Esse, mais do que qualquer outro, parecia inesperado."

"Nós sabíamos que tínhamos Armored Core VI: Fires of Rubicon na mesma semana, e estávamos preocupados com isso. E Starfield estava a uns dez dias depois de nós. Estávamos imprensados entre muitos jogos grandes diferentes, ou jogos de estúdios realmente grandes. Nós definitivamente nos perdemos no barulho. E isso foi infeliz, porque adiamos um pouco a data para fazer uma boa revisão final, para melhorar o desempenho [originalmente previsto para 20 de julho, mas lançado em 22 de agosto]. Embora o jogo estivesse melhor, o momento era pior."

bU5QM3p0dk5CRkk=

Como foi dito, originalmente o jogo estava planejado para ser lançado em julho, mas o estúdio precisou adiar o jogo para agosto para aplicar todas as melhoras técnicas necessárias. Ao mesmo tempo, Bret Robbins acredita que um hipotético adiamento para 2024 e lançar agora em fevereiro também seria uma má ideia, pois Helldivers 2 está em alta.

Um detalhe interessante é que o jogo se beneficiou bastante dos descontos em novembro, que foi na mesma data que a EA lançou uma demonstração gratuita do jogo.

"Era sempre assim: "Parece legal, eu jogarei quando estiver em promoção" ou "Parece legal, eu jogarei quando tiver tempo". E descobrimos que isso é verdadeiro. Quando entramos em promoção em novembro, e quando os grandes jogos que estavam em destaque começaram a diminuir um pouco, de repente tivemos cinco vezes mais vendas do que tínhamos antes. E isso é um testemunho do fato de que as pessoas estavam descobrindo o jogo agora e tinham tempo para jogá-lo."

Bret Robbins afirma que a história de Immortals of Aveum ainda não acabou e ele lembra de Dead Space, pois foi diretor criativo do survival horror. Os jogadores também continuaram a descobrir por si próprios vários anos após o lançamento. E a mesma situação supostamente acontecerá com Immortals of Aveum.

"Estamos ainda aqui, continuamos apoiando, as vendas estão aumentando e espero que mais e mais pessoas joguem e aproveitem. A história de Immortals ainda não foi escrita. Eu fui diretor criativo em Dead Space, e as pessoas estavam descobrindo isso por anos e anos. Acredito que Immortals será o mesmo."

De todo o modo, o fracasso do jogo acabou resultando na demissão de quase 50% da equipe do Ascendant Studio. Além disso, o jogo teve orçamento de cerca de US$ 125 milhões.

Immortals of Aveum já está disponível no PC, PS5 e Xbox Series S|X.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste